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Tendo como referência o hipotético documento apresentado, julgue as afirmativas a seguir:

I. O nome do destinatário deve constar logo após a identificação de seu cargo.

II. O fecho do documento deve ser substituído por “Respeitosamente", já que seu destinatário ocupa a direção-geral do campus.

III. No trecho “ficando a cargo desse campus", o pronome “desse" deve ser substituído por “deste", de forma a atender à norma-padrão da linguagem escrita.

IV. A emissora da mensagem valeu-se adequadamente do memorando, já que se trata de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão.

V. Por se tratar de memorando, não se faz necessário o registro do endereço do destinatário.

Assinale a opção correta:

Quanto à modalidade de comunicação ofício, assinale a alternativa correta.

Considerando as características das comunicações oficiais, assinale a alternativa correta.

I. Em se tratando de encaminhamento de documento solicitado, deve-se mencionar a referência do expediente por meio do qual foi realizada a solicitação de encaminhamento, a exemplo deste excerto: “Encaminhamos, em anexo, o Relatório circunstanciado de acessibilidade do Instituto Federal do Tocantins - IFTO -, em resposta ao ofício-circular n.º 34/2016/GAB/SETEC-MEC, de 9 de dezembro de 2016."

II. O redator do documento oficial, a fim de tornar a mensagem mais rica de significados, pode se valer de figuras de linguagem.

III. Independente da formação escolar de seu destinatário, a comunicação oficial deve ser registrada em conformidade com a norma-padrão da língua.

IV. Caso o destinatário da comunicação oficial seja bacharel em Direito, não há oposição quanto ao uso de jargões jurídicos e de vocábulos de uso restrito à área de formação do destinatário.

V. É permitido ao signatário da comunicação oficial, em se tratando de chefe de setor, registrar em ofício ou memorando suas impressões pessoais a respeito do assunto tratado.

Assinale a alternativa correta:

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