Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considerando os tipos de planejamento e os níveis organizacionais, respectivamente, assinale a alternativa com a associação correta.

O tipo de departamentalização que divide a fabricação do bem em função das operações industriais que os funcionários terão que desempenhar para produzi-lo, é a departamentalização por:

0 Coordenador de um projeto, dentro da Administração Pública, ao encaminhar um pedido de compra de um determinado item, o fez com uma única proposta de fornecimento. Nesse caso, a compra:

Considerando as alternativas a seguir, é correto afirmar que o modelo burocrático de Organização tem como características o(a):

A liderança em que o comportamento do "líder formal" deve variar de acordo com o nível de maturidade dos integrantes do grupo e no qual a responsabilidade pela realização dos objetivos do grupo não é do "líder formal" é denominada:

Em relação às habilidades do administrador, é correto afirmar que no nível estratégico:

No contexto da Administração de Projetos, é correto afirmar que um projeto é:

O arranjo físico, utilizado quando o produto sofre frequentes modificações e o volume de produção é relativamente baixo, é denominado layout:

Um sistema de informações gerenciais de uma organização deve ser definido a partir:

No contexto da Qualidade na Administração, a ênfase nos clientes; os aprimoramentos contínuos; a criação de equipes de trabalho (e os incentivos a elas); bem como o reconhecimento dos problemas de forma aberta, são características da(o):

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282