Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 6 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d

A partir do início do século XX, a organização eficiente do trabalho nas empresas tornouse

a base do desenvolvimento da teoria e da prática da administração.

Sobre a escola clássica da administração, numere a COLUNA II de acordo com a

COLUNA I, associando os nomes dos pesquisadores e estudiosos respectivamente às

principais ideias que desenvolveram.

COLUNA I

1.Henri Fayol.

2.Henry Ford. 3.Max Weber.

4.Frederick Taylor.

COLUNA II

( ) Eficiência do trabalho operacional.

( ) Alicerce formal-legal das organizações com atenção no processo de dominação.

( ) Organização da empresa e papel dos dirigentes.

( ) Organização do processo produtivo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA da COLUNA II.

No contexto das três eras da história da qualidade, é CORRETO afirmar que a ideia de que o departamento da qualidade deveria ter atribuições típicas de assessoria, tais como incentivar o treinamento para o controle da qualidade e da pesquisa, e realizar as atividades propriamente ditas de controle da qualidade foi defendida por

Analise as seguintes afirmativas sobre a teoria de motivação para o trabalho de Herzberg

chamada de teoria dos dois fatores.

I.A base da teoria é a premissa de que, em situações de trabalho, somente os fatores

higiênicos produzem a satisfação com o trabalho.

II.O exercício da responsabilidade é um fator intrínseco e o estilo de supervisão é um

fator higiênico.

III.O principal aspecto da teoria é a proposição de que a satisfação e a insatisfação não

são extremos opostos do mesmo continuum, mas dois processos diferentes

influenciados por diferentes fatores.

A partir dessa análise, estão CORRETAS as afirmativas

Sobre os conceitos associados à metodologia de elaboração e implementação do planejamento estratégico, assinale a afirmativa INCORRETA.

Analise as fases básicas para elaboração e implementação do planejamento estratégico e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) A fase I (diagnóstico estratégico) pode ser dividida nas etapas de identificação da visão; análise externa; análise interna e análise dos concorrentes. ( ) No contexto da fase II (missão da empres(A), o executivo deve estabelecer os propósitos da empresa, sendo que estes correspondem à explicitação dos setores de atuação dentro da missão que a empresa já atua ou está analisando a possibilidade de entrada no setor. ( ) Na fase III (instrumentos prescritivos e quantitativos), o tratamento dos instrumentos quantitativos pode ser realizado por meio das etapas de estabelecimento de objetivos, desafios e metas; estabelecimento de estratégias e políticas funcionais; e estabelecimento dos projetos e planos de ação. ( ) Na fase IV (controle e avaliação), devem ser considerados, dentre outros, processos de acompanhamento para avaliar a eficiência da ação de natureza corretiva, e adição de informações ao processo de planejamento para desenvolver os ciclos futuros da atividade administrativa. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Para CERTO (2003), existem algumas atitudes que a sociedade deve tomar, a fim de ajudar as empresas a cumprir seus objetivos de responsabilidade social. Nesse contexto, assinale a alternativa INCORRETA dentre as responsabilidades que a sociedade deve manter para com as empresas.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282