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Folha de respostas:

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As organizações atuais situam-se em um cenário de relações de negócios global, onde a sustentabilidade, a qualidade e a excelência são elementos-chave para a manutenção da competitividade. Nessa perspectiva, a consolidação da vantagem competitiva está diretamente relacionada ao Modelo de Gestão adotado, que deve considerar todos os fatores necessários para transformar metas e objetivos em ações que permitam alcançar resultados tangíveis e mensuráveis. O Modelo de Gestão que está sendo sugestionado é

O desempenho de um profissional deve ser medido através de instrumentos que possibilitem avaliar sua adequação ao cargo, as atividades propostas, as cadeias de comando (liderança-subordinados-pares) e, não menos importante, o diferencial competitivo que ele agrega à estrutura. Um Modelo de Avaliação que oferece variáveis passíveis de mensuração é a Avaliação de Desempenho, que pode se utilizar de diversos fatores, inclusive

Uma função administrativa que tem por objetivo assegurar que os objetivos da empresa e os planos estabelecidos para o seu alcance sejam realizados levando em conta o desempenho de seus colaboradores define-se como

Atualmente muitos processos têm sido desenvolvidos visando garantir e ampliar o Marketing Pessoal, fator preponderante à empregabilidade. Invariavelmente tais processos focam na autoconfiança e buscam direcionar o profissional a explorar e potencializar suas habilidades, despertando comportamentos adormecidos e incentivando atitudes vencedoras. Nesse processo, algumas ferramentas para análise de cenário são utilizadas, visando garantir um constante aprimoramento do Marketing Pessoal, através do reforço das potencialidades e identificação de pontos de melhoria. Aponte a única opção que contém a ferramenta de análise de cenários referenciada no contexto acima.

Programas de Treinamento e Desenvolvimento são construídos a partir de GAPs de competência identificados por meio de ferramentas específicas (Avaliação de Desempenho, Mapa de Competências, Análise de Cargos entre outros). Dentre as ciências aplicadas à educação, uma é especifica para formar adultos, por ter como característica a aprendizagem pela vivência, sendo os indivíduos incentivados ao aprendizado pelo valor e pela similaridade com as práticas do seu dia a dia. Assinale a alternativa que referencia essa técnica:

“Profissionais entusiasmados com benefícios que proporcionarão satisfação e projeção de carreira estarão muito mais empenhados no exercício de suas atribuições. Sob essa perspectiva, as lideranças devem buscar muito mais facilitar e habilitar do que dirigir e instruir.” A paráfrase supra, derivada de um texto de Peter Drucker datado de 1996, nos remete a um comportamento estratégico fundamental aos profissionais em cargo de gestão atualmente. Dentre as alternativas abaixo apenas uma contém afirmação dissonante à paráfrase. Assinale-a.

Planejar o layout engloba desde a localização da empresa até as dimensões interdepartamentais e departamentais. Decidir qual o layout adequado é fundamental para a estrutura, pois exerce impacto direto nos resultados da operação. Assinale a única alternativa que contém os tipos de layout comumente utilizados:

O processo de Gestão por Competências visa gerenciar GAPs de competências que eventualmente existam em uma organização, equipe ou profissional, procurando eliminá-lo ou minimizá-lo. O objetivo é alinhar as competências organizacionais das competências profissionais, para o alcance de resultados que atendam a todos. Assinale a alternativa que contém os principais métodos desse processo:

A organização das atividades de trabalho e os novos elementos de informação fundamentam decisões que utilizam:

As redes sociais são imprescindíveis à transferência de informações redesenhando, quase que diariamente, o papel social da comunicação. Elas atuam como fonte inesgotável de informações que circulam em uma velocidade muito maior do que por outros meios de comunicação. Mobilizam grupos de diferentes valores, ditando e alterando comportamentos e padrões que, antes, levavam décadas para serem reestruturados. O grande desafio das organizações está em criar mecanismos que promovam, incentivem e sustentem diálogos entre o mercado, consumidores, clientes, parceiros e profissionais (participantes ou não de sua estrutura) que produzam referenciais de valor àqueles que se inter-relacionam nesse espaço. Considerando o cenário apresentado, selecione o conjunto de meios de comunicação que fazem parte do contexto, constituindo-se como ferramentas estratégicas para atender ao desafio proposto.

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