Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 13 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Identifique a alternativa com proposta de reescrita da sentença que inicia com Essa natureza (l. 16) e termina com pelos filhos (l. 17) com significado equivalente ao original.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas das linhas 07, 11 e 22.

Com a expressão Essa natureza condicional (l. 16), o texto faz referência à necessidade de

Na sentença que inicia com Esses (l. 30) e termina em irredutível (l. 32), a substituição de atrativos (l. 30) por atrativo exigiria que fossem passadas para o singular quantas outras palavras?

Identifique a alternativa que apresenta ideia que está de acordo com o texto.

Identifique a única proposta de substituição de palavra do texto que manteria a gramaticalidade da sentença em que se encontra sem a necessidade de qualquer outra alteração

Considere as afirmações a seguir sobre alterações em sentenças do texto.

I. Na sentença que inicia com Dila (l. 10, segunda ocorrência) e termina com faz (l. 12), a substituição de e (l. 12) por que provoca a mudança do sujeito de uma de suas orações.

II. Na sentença que inicia com Mas (l. 14) e termina com sustento (l. 16), a substituição de seu talento (l. 14) por seus talentos altera a referência do pronome ele (l. 14).

III. Na sentença que inicia com Totalmente (l. 16) e termina com deprimido (l. 18), a substituição de a criatividade dele (l. 17) por a sua criatividade não altera o significado da sentença.

Quais estão corretas?

Considere os pares de sinais de pontuação referidos a seguir.

I. A vírgula imediatamente anterior a cujo (linha 06) e o ponto final imediatamente posterior a status (l. 07).

II. A vírgula imediatamente anterior a se (l. 13) e a vírgula imediatamente posterior a qualidades (l. 14).

III. A vírgula imediatamente anterior a originada (l. 33) e a vírgula imediatamente posterior a infância (l. 33).

Quais desses pares de sinais delimitam internamente termos com valor explicativo?

Assinale a alternativa que apresenta o sentido que a conjunção como (l. 14) confere à oração de que faz parte.

As formas verbais existisse (l. 09), seria (l. 09) e inclui (l.15) estão conjugadas, respectivamente, no

Identifique a alternativa com proposta de reescrita para a sentença que inicia com Podemos (l. 32) e termina com extinta (l. 33) com significado equivalente ao original e de acordo com a norma gramatical.

Assinale a alternativa de acordo com o posicionamento do autor expresso no último parágrafo do texto.

Mantendo-se o significado do trecho em que se encontra, o termo um estipêndio (l. 06-07) pode ser substituído por:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282