De acordo com o modelo alternativo do DSM-5 (AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION, 2014) para os transtornos de personalidade, a empatia no transtorno de personalidade obsessivo compulsiva se caracteriza por:
De acordo com Costa (2009), o Teste CPS – Escala de Personalidade de Comrey – indica que se descrevem como felizes, calmas, otimistas, de humor estável e confiantes em si mesmas as pessoas com escore alto na:
Quanto ao uso da linguagem no contexto, segundo Sternberg (2010), qual das alternativas abaixo NÃO é um elemento básico das metáforas?
Segundo Urbina (2007), a maioria dos modelos da Teoria da Resposta ao Item usada atualmente é:
Segundo Sternberg (2010), a incapacidade de reconhecer rostos denomina-se:
De acordo com a escala do nível de funcionamento da personalidade do DSM-5 (AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION, 2014), será considerado um prejuízo extremo da empatia quando a pessoa:
De acordo com os conceitos do DSM-5 (AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION, 2014) sobre Domínios Neurocognitivos, a habilidade para encontrar a saída de um labirinto é um exemplo de avaliação da habilidade de função executiva denominada:
Levando em conta os conceitos de Urbina (2007), os procedimentos estatísticos que procuram avaliar a extensão da inconsistência entre os itens de um teste denominam-se:
A partir do estudo de Silva et al. (2018) sobre os Sintomas Psicofuncionais e Depressão Materna; por ser multifatorial, não é possível identificar a sua etiologia, no entanto, existem fatores de risco que evidenciam forte correlação com essa psicopatologia, dentre eles: I. Transtornos afetivos. II. Dificuldades conjugais. III. Falta de apoio social. IV. Mãe com idade avançada. Quais estão corretas?