A Estratégia Nacional de Segurança da Informação e Cibernética do Poder Judiciário (ENSEC-PJ) tem o objetivo de aprimorar o nível de maturidade em segurança cibernética nos órgãos do Poder Judiciário.
Conforme estabelecido na ENSEC-PJ, é um objetivo da Rede de Cooperação do Judiciário na área de segurança cibernética:
Para elevar o nível de segurança das infraestruturas críticas dos órgãos do Poder Judiciário, a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética do Poder Judiciário (ENSEC-PJ) estabelece ações a serem executadas pelos órgãos.
Uma das ações estabelecidas é:
A análise de impacto nos negócios (Business Impact Analysis –BIA) é o processo de analisar as atividades e os efeitos que uma interrupção de negócios pode causar.Durante a realização desse processo no TJMS, foi identificado o período máximo tolerável de disrupção (MTPD) do serviço decorreio eletrônico.
O MTDP é o prazo:
A Resolução nº 396, de 7 de junho de 2021, instituiu a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética do Poder Judiciário (ENSEC-PJ). A ENSEC-PJ define ações para o alcance dos seus objetivos. Uma dessas ações visa a estabelecer um modelo centralizado de governança nacional na segurança cibernética do Poder Judiciário.
Um dos objetivos desse modelo centralizado é: