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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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A linguagem de modelagem unificada (UML), cujo padrão atual é o 2.5, é amplamente utilizada para visualizar, especificar, construir e documentar os artefatos de um sistema de software intensivo.
Relacione os tipos de diagramas UML a seguir a suas respectivas características.

1. Diagrama de caso de uso.
2. Diagrama de implantação.
3. Diagrama de classes.
4. Diagrama de comunicação.

( ) Focaliza a estrutura do sistema de software e são úteis para mostrar a distribuição física de um sistema de software entre plataformas de hardware e ambientes de execução.
( ) Usado para modelar classes, incluindo seus atributos, operações e relações e associações com outras classes, a UML adota o diagrama de classe, ele fornece uma visão estática ou estrutural do sistema.
( ) Ajuda a determinar a funcionalidade e as características do software sob o ponto de vista do usuário. ( ) Também é conhecido como “diagrama de colaboração” na UML 1.X. Os objetos que interagem são representados por retângulos. As associações entre objetos são representadas por linhas ligando os retângulos. Normalmente, há uma seta apontando para um objeto no diagrama, que inicia a sequência de passagem de mensagens.

Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.

Segundo o guia Scrum, uma unidade fundamental é uma equipe de pessoas denominada Time Scrum, responsável por criar incrementos úteis e valiosos a cada Sprint.
Um Time Scrum é composto por:

Com relação aos tipos de merge disponíveis no GIT, analise as afirmativas a seguir.

I. O merge do tipo simplex é o mais simples de todos, ocorre quando não existem outros branches prévios no servidor GIT; no merge simplex, o git cria um contador de branches no destino.
II. O merge do tipo fast-forward ocorre quando os históricos de desenvolvimento dos branches envolvidos no merge não divergiram; durante um merge fast-forward, o GIT move o ponteiro do branch de destino para o commit do branch de origem.
III. Os merges full-duplex são um tipo de merge mais complexo em que o usuário pode encontrar conflitos de merge; esses conflitos surgem quando se mesclam dois branches nos quais foram feitas alterações diferentes nas mesmas partes do(s) mesmo(s) arquivo(s), ou se em um branch de um arquivo foi excluído e editado no outro branch.

Está correto o que se afirma em:

Subversion é um projeto open-source da fundação Apache que mantém um registro de todas as mudanças já realizadas e permite que um usuário explore as versões anteriores de arquivos e diretórios, bem como os metadados que os acompanham.

O comando que exibe os detalhes do histórico de mudanças de um arquivo é o:

Existem seis princípios fundamentais no Kanban, reunidos em dois grupos de princípios conhecidos por:

O Software Engineering Body of Knowledge (SWEBOK), do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), é um guia com conteúdo que reúne as diretrizes e conceitos que regem a Engenharia de Software.

Com relação ao SWEBOK v3, analise os itens a seguir:

I. O SWEBOK apresenta uma divisão da Engenharia de Software em tópicos e subtópicos que dão uma boa visão geral da área, tendo o guia uma breve explicação para cada uma das divisões e apontamentos para as referências específicas mais relevantes para o aprofundamento teórico.
II. Desde seu lançamento em 2004, o SWEBOK vem sendo reconhecido no mundo todo como a padronização ideal dos ensinamentos que formavam engenheiros de Software realmente capacitados, abrangendo Knowledge areas (KA) como: Requisitos de Software; Projeto de Software; Construção de Software; Teste de Software; e, Manutenção de Software.
III. O SWEBOK contém a compilação de práticas de engenharia de Software consolidadas, na academia e na indústria, e pode servir como material de referência e consulta, além de indicar áreas de especialização que são mais importantes dentro da engenharia de Software.

Está correto o que se afirma em:

Com relação ao Kanban, avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) Kanban é um método para definir, gerenciar e melhorar serviços que entregam trabalhos de conhecimento, tais como serviços profissionais, atividades criativas e design de softwares.
( ) O sistema Kanban utiliza um sistema de fluxo de entregas que limita a quantidade de trabalho em progresso (WiP) usando sinais visuais.
( ) Os quatro planos de uma agenda Kanban são: sustentabilidade, orientação ao serviço, colaboração e sobrevivência.

As afirmativas são, respectivamente:

A UML versão 2.5 possui um grande conjunto de tipos de diagramas distintos. O diagrama abaixo indica as etapas de confecção de um bolo.

O diagrama é do tipo:

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