O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é composto
por duas avaliações complementares entre si: a Avaliação
Nacional da Educação Básica e a Avaliação Nacional do
Rendimento Escolar (conhecida como Prova Brasil), ambas
realizadas a cada dois anos, quando são aplicadas provas de
Língua Portuguesa e de Matemática.
Assinale a alternativa que apresenta as principais diferenças
entre as duas Avaliações Nacionais.
Em relação aos Parâmetros Curriculares Nacionais, as alternativas
a seguir listam os objetivos para o ensino fundamental, à exceção
de um. Assinale-o.
Analise as afirmativas a seguir.
I. Para Rogers, o objetivo da educação é propiciar uma
aprendizagem significante, que não se circunscreve a uma
acumulação de informações.
II. Com base na teoria rogeriana, o foco do processo ensinoaprendizagem
é o aluno.
III. Para a teoria psicanalítica, o estágio de latência proporciona a
dispersão da energia libidinal para uma dimensão mais social,
moral e cognitiva, e estende-se, aproximadamente, dos cinco
aos dez anos.
Assinale: