A escala do modelo CMMI, na qual existe uma responsabilidade organizacional para o uso de métodos estatísticos e outros métodos quantitativos para controlar os subprocessos, é chamada de:
A citação a seguir apresenta os conceitos de Governança em TI.
Guia de boas práticas apresentado como framework, dirigido para a gestão de tecnologia de informação (TI). Possui uma série de recursos que podem servir como um modelo de referência para gestão da TI, incluindo um sumário executivo, um framework, controle de objetivos, mapas de auditoria, ferramentas para a sua implementação e principalmente, um guia com técnicas de gerenciamento.
A Governança em TI é conhecida por:
A ITIL define os processos necessários ao funcionamento de uma área da Tecnologia da Informação.
O processo preconizado pela ITIL, responsável por: identificar e definir os componentes que fazem parte de um serviço de TI; registrar e informar os estados desses componentes e das solicitações de mudança a eles associadas e verificar se os dados relacionados foram todos fornecidos e se estão corretos, proporcionando o suporte necessário à boa consecução dos objetivos dos demais processos da ITIL é denominado:
A respeito da Information Technology Infrastructure Library (ITIL), analise as afirmativas a seguir.
I. É independente de tecnologia e fornecedor.
II. É adequada para todas as áreas de atividade.
III. Está dividida em quatro domínios: planejamento e organização; aquisição e implementação; entrega e suporte; monitoração.
Assinale: