Considere o trecho abaixo retirado do texto.
“A equipe, liderada pelos psicólogos Jens Gaab e Klaus Opwis, examinou de que maneira vários tipos de informações contextuais afetam a experiência dos visitantes de exposições.” (2º parágrafo)
Assinale a alternativa correta.
Considere o trecho abaixo retirado do texto.
“A partir da segunda metade do século XIV, formam-se novos grupos sociais definidos em função do monopólio de conhecimentos e capacidades específicos: os humanistas, os antiquários, os artistas e os cientistas. Com eles, surgem novos locais em que se formam coleções: as bibliotecas e gabinetes.” (1º parágrafo)
Assinale a alternativa correta.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao texto.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Considere o trecho abaixo retirado do texto.
“Os visitantes de museus não precisam necessariamente de informações para se sentirem satisfeitos depois de visitar uma exposição. A arte pode falar por si mesma”, diz o professor Jens Gaab. (1º parágrafo)
Assinale a alternativa correta.
Relacione corretamente as colunas 1 e 2 abaixo, com base no texto.
Coluna 1 Períodos históricos
1. Antiguidade
2. Desde a Idade Média
3. A partir da segunda metade do século XIV
4. Século XIX
5. Século XX
Coluna 2 Descrições
( ) Responsabilidade da Igreja e da aristocracia
( ) Museu Nacional de Belas Artes
( ) Humanistas, antiquários, artistas e cientistas
( ) Conservação de patrimônio e exposições gerais de belas artes
( ) Bibliotecas e gabinetes
( ) Mitologia grega
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Analise o quadrinho abaixo:
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ), considerando o quadrinho.
( ) O texto apresenta reflexões e perplexidade de um observador diante do valor de uma obra de arte.
( ) Em “Tem algo misterioso, obscuro…”, o verbo sublinhado é usado de maneira informal e impessoal.
( ) Em “A gente analisa…”, o termo sublinhado pode ser substituído por “Nós”, sem desvio da norma culta da língua escrita.
( ) A construção “O que faz um troço desses custar tão caro?” pode ser reescrita, sem desvio da norma culta da língua escrita, como: “Por quê um troço desses custa tão caro?”
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Considere os trechos a seguir retirados dos textos
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ), considerando o trecho em seu contexto.
( ) Em 1, o primeiro período apresenta circunstâncias de finalidade e de tempo.
( ) Em 1, o segundo período funciona como uma explicação para o primeiro.
( ) Em 2, as informações são expressas de modo objetivo, factual e assertivo.
( ) Em 2, os termos bizarras ou absurdas e mais extremas funcionam como predicativo nos dois casos.
( ) Em 3, “de arte” funciona como adjunto adnominal e “de exposições”, como complemento nominal.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.