Felipe está utilizando o Microsoft Excel e deseja ordenar os dados deixando-os em ordem decrescente, referente a produção de uma agência em relação a um determinado produto, portanto ele deve utilizar o recurso de:
Supondo que você tenha uma planilha no Microsoft Excel que apresente em D6 o valor bruto de um produto e em E6 o percentual de desconto concedido ao mesmo, como deve ficar a fórmula para se determinar o valor líquido do mesmo? Obs.: D6 está formatada como número e E6 como porcentagem:
Pedro tem em uma planilha no Microsoft
Excel uma célula com a fórmula:
=SE( B6 > = C6;SE ( B6 >= D6;B6;D6 );SE( C6> = D6;C6;D6 )), qual vai ser o valor apresentado por esta célula
se os valores presentes em B6, C6 e D6 são
respectivamente: 3 (três), 5 (cinco) e 2 (dois):
Bruno montou uma planilha no Microsoft
Excel para a distribuição de metas para as
agências de um banco para um determinado
produto. Para tanto ele utilizou como recurso
uma função que busca as metas de cada
agência de acordo com o respectivo porte. Os
nomes das agências estão na coluna A e os
portes destas estão na coluna B. Já as
colunas E e F possuem a tabela indicando
quais são as metas das agências de acordo
com os seus portes. Qual foi a função que ele
utilizou?
Ao utilizar o software de planilha de cálculo Microsoft Excel, um dos recursos interessantes do mesmo é permitir que ao copiar uma célula ou um conjunto de células, as fórmulas sejam ajustadas nas células de destino. Porém em alguns casos esta característica pode não ser bem-vinda e, para tanto existe uma forma específica para determinar o que deve ser mantido, sem qualquer alteração, seja quanto a coluna, quanto a linha, ou ambas. Portanto, qual das fórmulas abaixo indica que apenas a coluna seja alterada em uma eventual cópia: