Os documentos podem ser caracterizados segundo seu aspecto formal, ou seja, as espécies documentais são definidas tanto em razão da natureza dos atos que lhes deram origem, quanto à forma de registro dos fatos. Tomando por base os atos administrativos mais comuns em nossas estruturas de governo, assinale a alternativa que traz a conceituação CORRETA.
No que diz respeito aos métodos de arquivamento, analise as proposições a seguir.
I. Os métodos de arquivamento são divididos em duas classes: básicos e padronizados. Na
classe dos padronizados, há o método por assunto, o qual não é de fácil aplicação, pois
depende de interpretação dos documentos sob análise.
II. Quando se trata de planejar a organização de um arquivo ou fichário, os elementos
constantes de um documento a considerar são: nome (do remetente, do destinatário, ou da
pessoa a quem se refere o documento), local, número, data e assunto.
III. No método numérico dígito-terminal, uma das vantagens é a leitura não convencional dos
números, porém, tem como desvantagem o aumento de erros de arquivamento.
IV. O método de arquivamento variadex, pertencente à classe dos padronizados, é uma
variante do alfabético, no qual as cores foram introduzidas como elementos auxiliares para
facilitar o arquivamento e a localização dos documentos.
V. No método alfabético, as fichas ou pastas são dispostas na ordem rigorosamente alfabética,
respeitadas as normas gerais para alfabetização, através de guias divisórias, com as
respectivas letras.
Estão CORRETAS, apenas, as proposições