Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 11 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d

A disciplina de Artes como componente curricular fazia parte da Lei de Diretrizes e Bases da educação, mesmo em seu texto revogado de 1971, porém os métodos e tendências pedagógicas que influenciaram este texto foram baseados na tendência pedagógica liberal:

As artes visuais do Egito Antigo seguiam normas estilísticas específicas que permaneceram inalteradas ao longo de séculos, onde o cotidiano, a preocupação com a vida após a morte e a estrutura social eram presentes e constantes nas obras, é correto afirmar que:

Acerca da arte africana, em todo o seu contexto continental e suas influências para outras culturas, principalmente no Brasil, é correto afirmar que:

A disciplina do Canto Orfeônico foi regulamentada como dentro do programa de ensino brasileiro, sendo adotada nas grades curriculares junto às disciplinas como civismo e educação artística. O autor dessa proposta foi um grande compositor brasileiro pertencente ao movimento cultural do:

O estilo da arte bizantina, originou-se no Império de mesmo nome, porém sua tendência artística, muito característica, expandiu para fora das fronteiras do império. Sua temática religiosa – que envolvia alguns elementos políticos no conjunto – era representada por um técnica muito desenvolvida pelo bizantinos:

As danças folclóricas comumente são expressões culturais que não tem limitação em suas origens a um só estado, geralmente sendo uma tradição regional, porém, entre as danças folclóricas nordestinas, há uma que tem suas origens datadas no fim do século XIX no estado de Pernambuco; seu ritmo de dança é muito acelerado e, diferente de outras marchinhas carnavalescas, não há presença de letras em suas músicas. Trata-se do:

Conhecendo o contexto histórico que deu origem à arte paleocristã, faz sentido afirmar que sua temática e estilo eram sustentados por:

O balé contemporâneo rompeu com aspectos tradicionais do balé clássico, por isso há diversas características opcionais nas mudanças, como, por exemplo, o uso de sapatilhas, mesmo não sendo completamente abolido, passa a ser opcional. Porém o que define o balé contemporâneo, em linhas gerais, é:

Os gregos estabeleceram bases para história musical no Ocidente, pois não só sua cultura influente, mas por conta também das técnicas desenvolvidas. A própria palavra tem origem de “Mousikê" (A arte das Musas), pois essa arte era considerada por muitos o modo de expressar-se através do espírito e, assim, alcançar a perfeição.
Sua sistematização, originalmente, era representada pelo elemento básico:

Acerca das formas e técnicas utilizadas pelos Romanos em sua arquitetura, é correto afirmar que:

A Commedia Dell’Arte era um estilo teatral renascentista que tinha como características:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282