Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O endereçamento via orientação geográfica informa o almoxarife sobre o lugar onde o item deve ser armazenado. Logo, o código A-1-1-2- 1 representa a localização detalhada em:

O ambiente organizacional deve ser delineado, considerando as funções da administração, como um instrumento para facilitar o alcance dos objetivos estabelecidos. Desse modo, são componentes da estrutura organizacional, EXCETO:

Estão descritas abaixo condutas relativas ao planejamento e controle dos custos na gestão de estoques. Analise-as e marque ( V ) para verdadeiro e ( F ) para falso.

( ) No planejamento e controle dos custos relacionados à gestão de estoques, a primeira etapa a ser observada é sua identificação e quantificação. A seguir, deve-se conhecer o status atual da gestão de estoques na organização.

( ) O custo total atrelado à gestão de estoques na organização é o resultado da soma de diversos componentes como, por exemplo, os gastos com a compra (a quantia que, de fato, é desembolsada na transação) e os custos de armazenagem (isto é, o almoxarifado como centro de custos).

( ) Os custos atinentes à falta de produtos em estoque ou os gastos com o ressuprimento não influenciam no cômputo do custo total associado à gestão de estoques na organização.

A sequência CORRETA é:

No que diz respeito ao layout e arrumação dos produtos no estoque, alguns passos devem ser obedecidos ao se fazer o desenho de um armazém. Indique a alternativa em que a orientação NÃO condiz com esses atos preparatórios:

Sobre a gestão de armazenamento, é ERRÔNEO afirmar que

O trabalho no interior de um armazém requer bastante agilidade e flexibilidade dos envolvidos. Assim, é possível responder com eficiência a uma demanda que, caso não seja bem administrada, pode levar o armazém a ficar rapidamente desorganizado. Assinale a alternativa que revela a exata correspondência entre a nomenclatura e os aspectos referentes à armazenagem que afetam produtividade e custos, respectivamente.

I- Precisa levar em conta tempo e métodos para cada um dos principais produtos, e esses produtos devem estar localizados mais próximos à expedição.

II- Apesar do uso de sistemas integrados sofisticados e caros em muitas organizações, como o ERP (Enterprise Resource Planning), ainda são comuns as divergências de estoque, isto é, falta ou sobra produtos dentro do armazém.

III- O uso de coletores de código de barras sem um sistema eficiente de gestão é insuficiente para garantir a precisão do estoque.

As preposições abaixo relacionadas tratam de noções de higiene e segurança no ambiente de trabalho. Analise-as, de modo a julgá-las como verdadeiro ( V ) ou falso ( F ) e, em seguida, assinale a sequência CORRETA:

( ) Segurança do trabalho é o nome que se dá a um conjunto de normas técnicas, médicas, educacionais e psicológicas, utilizadas para evitar acidentes, seja suprimindo as circunstâncias inseguras do ambiente, seja persuadindo os indivíduos da fixação de ações premunitivas.

( ) A higiene do trabalho na conjuntura da gestão de Recursos Humanos envolve uma categoria de normas e procedimentos, objetivando, sobretudo, a proteção da saúde física e mental do servidor, procurando resguardá-lo dos riscos de saúde referentes ao exercício funcional, o ambiente físico onde é executado e até mesmo fora do expediente.

( ) Segundo o conceito emitido pela OMC, Organização Mundial de Saúde, a saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social que não se restringe à ausência de enfermidade. Logo, pode-se dizer que segurança e higiene do trabalho, embora sejam atividades interligadas, não repercutem sobre a continuidade da prestação de serviços e sobre a moral dos servidores.

Na sequência são elencadas as funções, atribuições e responsabilidades do almoxarife. Indique a alternativa na qual a função NÃO tem relação com a descrição do cargo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282