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Dadas as proposições seguintes quanto ao relacionamento interpessoal, I. As divergências e as “brigas” internas podem ser resolvidas com um bom treinamento e atividades grupais. II. Quando a organização enfrenta problemas de relacionamento, compete à área de Recursos Humanos, juntamente com a gerência, sanar a dificuldade o quanto antes para não comprometer o clima de trabalho. III. O secretário executivo, quando se vê envolvido numa “briga” entre colegas, deve tomar partido da pessoa que acha ter razão. IV. A conduta isenta e imparcial da secretária executiva contribui para um melhor relacionamento interpessoal e clima de trabalho, mesmo que isso fira os sentimentos dos colegas que procuram o seu apoio quando estão em situação de divergência com outro colega. verifica-se que são corretas apenas

A liderança é um tema importante para os gestores devido ao papel fundamental que os líderes representam na eficácia do grupo e da organização. Sobre a liderança, é incorreto afirmar que

A necessidade de trocar informações sobre o trabalho e de cooperar com a equipe leva necessariamente ao relacionamento entre os indivíduos no local de trabalho. No ambiente organizacional é importante saber conviver com as pessoas e conseguir o melhor relacionamento com os colegas de trabalho. Dadas as afirmativas seguintes, I. O relacionamento interpessoal nas organizações está embasado na amizade e boa disposição. II. Saber lidar com adversidade existente na organização, respeitando as diferenças e as particularidades de cada um, aumenta positivamente o sucesso nas relações interpessoais. III. A assertividade permite melhorar o relacionamento interpessoal. IV. Ao lidar com pessoas adversas e com opiniões diferentes da sua importa controlar os comportamentos agressivos e as emoções negativas. V. Os preconceitos não prejudicam o bom relacionamento interpessoal. verifica-se que

A arte de saber delegar é cada vez mais uma necessidade dentro de uma organização, principalmente no que se refere à sua administração. Dadas as afirmativas seguintes, I. O objetivo primário da delegação é conseguir que o trabalho seja feito por outra pessoa. II. Somente devem ser delegadas tarefas simples, como ler instruções ou girar uma alavanca. III. A delegação prevê também a tomada de decisão e mudanças que dependem de novas informações. IV. Com a delegação, os subordinados têm a autoridade para reagir a situações sem terem que consultar o gerente a todo instante. V. Delegação é, fundamentalmente, confiar a autoridade a outros. verifica-se que são corretas apenas

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