Tendo em vista que o ITIL v.3 envolve uma série de aspectos e
funções relacionadas à TI, julgue os itens subsequentes.
A estratégia de serviços no ITIL v.3 exerce um papel secundário, já que, em sua essência, não está ligada ao centro nervoso do ciclo de vida do ITIL v.3.
A respeito do COBIT 4.1, julgue os itens que se seguem.
Os domínios Planejar e Organizar, Adquirir e Implementar, Entregar e Suportar e Monitorar e Avaliar mapeiam as áreas de responsabilidade de TI de planejamento, construção, processamento e monitoramento.
Tendo em vista que o ITIL v.3 envolve uma série de aspectos e
funções relacionadas à TI, julgue os itens subsequentes.
O projeto de serviços, sob a perspectiva do ITIL v.3, assume que os serviços de TI são estáticos e sofrem limitadas e raras alterações relacionadas à oferta de serviços com suporte aos negócios da organização.
A respeito do COBIT 4.1, julgue os itens que se seguem.
No COBIT 4.1, cobrir estratégias e táticas, preocupando-se com a identificação da maneira pela qual a TI pode melhor contribuir para atingir os objetivos, é função do domínio Planejar e Organizar.
Com base na Instrução Normativa n.º 4/2008 (IN 04) da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), julgue os próximos itens.
Entre outros aspectos, a IN 04 estabelece normas para a contratação de serviços de TI
A respeito do COBIT 4.1, julgue os itens que se seguem.
Uma vez que nem todos os componentes do COBIT são inter-relacionados, essa estrutura garante o suporte para as necessidades de governança, gerenciamento, controle e avaliação de diferentes audiências
Com base na Instrução Normativa n.º 4/2008 (IN 04) da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), julgue os próximos itens.
A IN 04 define um processo lógico de contratação, estabelecendo suas fases e requisitos.
A respeito do COBIT 4.1, julgue os itens que se seguem.
De acordo com o COBIT 4.1, a governança de TI é de responsabilidade dos executivos de TI e possui foco tático e operacional.
A direção de uma empresa designou uma equipe de
analistas para garantir a qualidade dos sistemas de informação em
produção na entidade. Para cumprir suas atribuições, a equipe
recorreu a diversas técnicas e metodologias para a avaliação da
qualidade do desenvolvimento de software.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem
De acordo com o Guia Geral:2011 do MPS-BR, alguns processos podem ser excluídos total ou parcialmente do escopo de um projeto, conforme o negócio da empresa avaliada.
Tendo em vista que o ITIL v.3 envolve uma série de aspectos e
funções relacionadas à TI, julgue os itens subsequentes.
A transição de serviços no ITIL v.3 ocupa-se com a implementação de todos os aspectos de um serviço.
A respeito do COBIT 4.1, julgue os itens que se seguem.
O COBIT não suporta nem define nível de maturidade.
A direção de uma empresa designou uma equipe de
analistas para garantir a qualidade dos sistemas de informação em
produção na entidade. Para cumprir suas atribuições, a equipe
recorreu a diversas técnicas e metodologias para a avaliação da
qualidade do desenvolvimento de software.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem
Segundo o CMMI para desenvolvimento versão 1.3, o foco de um processo de nível de capacidade 5 é a melhoria contínua do desempenho de processo, seja por meio de melhorias incrementais, seja pela inovação.