Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 22 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sobre os principais tipos de marketing, analise as afirmações abaixo.

I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.
II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.
III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.
IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.

Estão corretas as afirmações

Um canal de distribuição envolve a realização de muitas tarefas ou funções. Relacione as três categorias de funções, apresentadas na coluna da esquerda, com a respectiva função de distribuição, entre as indicadas na coluna da direita.



A relação correta é

Atualmente, a complexidade dos cenários macroeconômicos afeta as organizações empresariais quanto ao seu posicionamento no mercado, à sua estruturação para atendimento às demandas e a várias outras atividades que precisam ser realizadas para que a empresa possa ter uma boa perspectiva em relação à competitividade e à sua sobrevivência no mercado. Nessa perspectiva, a função da administração que considera os cenários macroeconômicos para a elaboração das estratégias é a(o)

Os Regimes Aduaneiros Especiais apresentam como característica comum a exceção à regra geral de tributação de impostos exigidos nos regimes comuns de importação e de exportação, além da possibilidade de tratamento diferenciado nos controles aduaneiros. Tendo em vista os diferentes regimes aduaneiros especiais existentes, analise as afirmações abaixo.

I – O regime de trânsito aduaneiro permite o transporte de mercadorias, sem necessidade de controle aduaneiro, de um ponto a outro do território aduaneiro, com suspensão do pagamento de impostos.
II – O regime de entreposto aduaneiro de exportação, na modalidade de regime comum, permite a armazenagem de mercadoria destinada à importação em recinto de uso público, com suspensão do pagamento de impostos.
III – O regime de entreposto aduaneiro de exportação, na modalidade de regime extraordinário, permite a armazenagem de mercadorias em recinto de uso privativo, com direito à utilização de benefícios fiscais.
IV – O regime de entreposto aduaneiro de importação, além de permitir armazenagem de mercadoria estrangeira em recinto alfandegado de uso público, permite a permanência de mercadoria estrangeira em feira, congresso ou evento semelhante, realizado em recinto de uso privativo, previamente alfandegado para esse fim.

Está correto APENAS o que se afirma em

Ao longo do período de reposição (lead-time), um item de estoque apresenta um desvio padrão de consumo de 200 unidades. O consumo esperado durante o lead-time é de 1.200 unidades, e o gerente de armazenagem deseja manter um nível de atendimento de 90% para este item. Sabe-se que o fator de segurança para um nível de atendimento de 90% corresponde a um fator de segurança de 1,28. Qual é o ponto de pedido, em unidades, desse item?

O gerente de uma distribuidora de combustíveis verificou que seus custos fixos são de R$ 170.000,00 e seus custos variáveis são de R$ 1,79 por litro de combustível. Sabendo-se que o preço de venda do combustível pela transportadora é de R$ 2,13 por litro de combustível, o ponto de equilíbrio da distribuidora, em litros de combustível, é de

A organização é uma função da administração que tem como principal atribuição estruturar a empresa, alocando os recursos disponíveis para atingir os objetivos estabelecidos de maneira eficiente.
Com base nesse fundamento, tem-se que a organização pode ser visualizada segundo determinados aspectos. Associe-os à respectiva característica.





Estão corretas as associações

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282