Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Na administração de serviços prediais e de equipamentos, cuja utilização é fundamental para o dia a dia da empresa, um índice muito utilizado para monitorar a produtividade desses equipamentos mede simultaneamente sua disponibilidade, eficiência e qualidade. Qual é esse índice?

Um dos grandes desafios da gestão de operações é o estabelecimento e a manutenção de níveis de serviços competitivos nos mercados em que a empresa atua. O nível de serviço é uma medida de desempenho e, como tal, deve ser gerenciado e constantemente comparado aos dos concorrentes. Com relação à medida e gestão do nível de serviço, analise as afirmativas abaixo.



I – Quanto maior o nível de serviço, maior o custo operacional da empresa em mantê-lo elevado.

II – A pontualidade na entrega e a consistência do pedido são dimensões tipicamente contempladas na composição do nível de serviço.

III – Para estabelecer o nível de serviço adequado, a empresa deve entender primeiramente as expectativas dos seus clientes.

IV – O tempo de espera é um importante fator de de- sempenho na composição do nível de serviço.

São corretas as afirmativas

A manutenção de instalações tem por objetivo básico conservá-las operando nas condições para as quais foram projetadas. As empresas dependem cada vez mais das instalações prediais como telefones, computadores e outros equipamentos. A atuação comprometida do funcionamento de qualquer parte do sistema predial pode gerar consequências graves para a empresa. Nesse contexto, a função de manutenção tem papel essencial. Sobre os tipos de manutenção, analise as afirmativas a seguir.

I – A manutenção produtiva total é uma filosofia gerencial que atua nas pessoas e nas formas como tratam os problemas, buscando a meta de zero falha ou zero quebra.

II – A manutenção corretiva visa a recuperar a capacidade produtiva de um equipamento ou instalação que tenha diminuído sua capacidade de exercer funções para as quais foi planejado.

III – A manutenção preditiva consiste em seguir uma programação preestabelecida, cuja periodicidade é prevista nos manuais dos equipamentos, tendo como benefício o aumento da vida útil e a redução de custos de quebra.

IV – A manutenção preventiva consiste em monitorar parâmetros e condições de equipamentos de modo a antecipar futuros problemas.

São corretas as afirmativas

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282