
A partir do texto apresentado, e considerando que as massas molares do NaCl e do KCl valham, respectivamente, 58,5 g/mol e 74,6 g/mol e que a constante de Avogadro valha 6 × 1023 mol−1, julgue o item a seguir.
A concentração de íons Cl− na solução de sal light preparada conforme o texto é inferior a 0,05 mol/L.
A soma das quantidades de matéria dos reagentes é igual à soma das quantidades de matéria dos produtos.

Com base no gráfico precedente, que apresenta as solubilidades em água de algumas substâncias, e considerando que as massas molares do NaNO3 e do KCl valham, respectivamente, 85,00 g/mol e 74,6 g/mol, julgue o próximo item.
As dissoluções dos sais apresentados no gráfico são processos endotérmicos.

Com base no gráfico precedente, que apresenta as solubilidades em água de algumas substâncias, e considerando que as massas molares do NaNO3 e do KCl valham, respectivamente, 85,00 g/mol e 74,6 g/mol, julgue o próximo item.
Todos os compostos referenciados no gráfico apresentado são iônicos e apresentam elevadas temperaturas de fusão e ebulição.
A respeito da tabela periódica e dos modelos atômicos, julgue o item seguinte.
O modelo atômico de Bohr permitiu a Mendeleev estabelecer a tabela periódica.

Com base nessas informações, julgue o próximo item.
A degradação da dipirona ocorre por hidrólise.

Com base nessas informações, julgue o próximo item.
A reação da etapa II do mecanismo proposto ocorrerá se a energia potencial do complexo ativado for menor que a dos reagentes.
Com base nessas informações, julgue o próximo item.
A espécie O (g) é o catalisador da reação.
Acerca das abordagens metodológicas na construção do conhecimento no ensino de química e dos recursos didáticos voltados a esse ensino, julgue o item a seguir.
As tendências teórico-metodológicas modernas para as estratégias de ensino de química incluem: resolução de problemas, relações ciência, tecnologia e sociedade (CTS), linguagem e comunicação em sala de aula, modelos e analogias, concepções espontâneas e conflito cognitivo, aulas experimentais e laboratoriais, uso de novas tecnologias na educação, entre outras.
Acerca das abordagens metodológicas na construção do conhecimento no ensino de química e dos recursos didáticos voltados a esse ensino, julgue o item a seguir.
A abordagem construtivista propõe que o aluno participe de forma ativa do seu próprio processo de aprendizado, por meio de pesquisa em grupo, experimentação, desenvolvimento do raciocínio, estímulo à geração de problematizações, formulação de hipóteses e solução de dúvidas.
Julgue o item que se segue, relativos à avaliação de aprendizagem aplicada ao conhecimento químico.
Para além da verificação de erros e acertos dos estudantes e, consequentemente, da atribuição de valor à sua apreensão de conhecimento, a avaliação de aprendizagem visa, também e principalmente, identificar aspectos que devam ser melhorados no processo de ensino e aprendizagem.