Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 113 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado

Based on the previous text, judge the following items.

In British English, the words “behavior” and “realize” are more commonly spelled “behaviour” and “realise”, respectively.

The words “maintenance”, “medication” and “patients” have suffixes which indicate that they are nouns.

In the second paragraph, the sentence “Language teaching was suspended by local education boards at one in five primary schools in January 2021 due to Covid-19” is in the passive voice and could be correctly rewritten as Due to Covid-19, local education boards suspended language teaching at one in five primary schools in January 2021.

Tendo como referência o assunto do texto precedente e o que orienta o Currículo de Pernambuco em relação aos processos avaliativos em língua inglesa nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.

A adoção da perspectiva sociointeracionista vygotskiana em provas e testes avaliativos tem como consequência o enfoque na compreensão de sentidos com base em signos abstratos.

Com relação às competências e habilidades apresentadas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular língua inglesa e para a área de linguagens e suas tecnologias, julgue o item que se segue.

Os anos iniciais do ensino fundamental devem funcionar como um momento de aclimatação para os estudantes, logo as atividades em língua inglesa, nessa etapa, devem ser voltadas especialmente para práticas de internalização, como leitura e compreensão oral.

Com relação às competências e habilidades apresentadas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular língua inglesa e para a área de linguagens e suas tecnologias, julgue o item que se segue.

Analisar e compreender as intenções que compõem discursos produzidos em língua inglesa é uma habilidade relacionada à formação linguística e cidadã dos estudantes do ensino médio.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282