Leia as afirmativas a seguir:
I. No Microsoft Word, o comando CTRL+X está associado com a função de sublinhar o texto.
II. No Microsoft Excel, a função EXATO torna iguais duas cadeias de dados exatamente iguais.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. No Microsoft Excel, as opções de formatação de células da planilha não permitem alterar as características visuais do tipo de Fonte, Bordas ou o Sombreamento das mesmas, individualmente, pois qualquer mudança deve ser aplicada a uma planilha inteira.
II. Planilhas eletrônicas são softwares aplicativos recentes e ainda pouco difundidos nas organizações públicas e prefeituras.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. No Microsoft Excel, é possível ordenar uma ou mais colunas apenas na ordem crescente.
II. Para usar o World Wide Web é necessária uma conexão à internet.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. Fórmulas são operações matemáticas desconhecidas e raramente utilizadas em planilhas eletrônicas.
II. O Microsoft Word 2010 é um programa de processamento de texto, projetado para ajudar o usuário a criar, organizar e escrever os documentos com mais eficiência. O Word também inclui ferramentas de edição e revisão para que o usuário possa colaborar com outras pessoas.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. No Microsoft Excel, para inserir dados manualmente, o usuário deve escolher uma célula vazia, como A1, e digitar o texto ou um número. Em seguida, deve-se pressionar a tecla ENTER ou TAB para se mover para a célula seguinte.
II. No Microsoft Excel, a função =EXT.COMENT.TXT(A01) retorna o número de caracteres especificado do final de uma cadeia de texto na célula A01.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. Por padrão, a barra de ferramentas do Microsoft Word está localizada na margem inferior da tela.
II. O Microsoft Excel facilita o cálculo de números. No Excel, o usuário pode simplificar a entrada de dados com o AUTOPREENCHIMENTO. Em seguida, pode obter recomendações de gráficos com base em dados e criá-los. Além disso, pode identificar padrões e tendências facilmente com barras de dados, codificação por cores e ícones.
Marque a alternativa CORRETA:
Leia as afirmativas a seguir:
I. O usuário que desejar criar um gráfico no Microsoft Excel poderá usar a ferramenta ANÁLISE RÁPIDA, disponível nesse software. Para isso, é necessário selecionar o intervalo de células que contém o dado que se deseja mostrar no gráfico. Em seguida, o usuário deve escolher o botão ANÁLISE RÁPIDA, no canto inferior direito da seleção, e escolher algum dos gráficos recomendados, como o gráfico de Barras Empilhadas, por exemplo.
II. A partir da Área de Trabalho do Microsoft Windows é possível acessar pastas e arquivos do usuário.
Marque a alternativa CORRETA: