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Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

O desenhista instrucional deve criar situações de aprendizagem bem distintas da realidade com a qual o aprendiz irá se confrontar após o treinamento. Essa estratégia aumenta as chances de generalização da aprendizagem.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

O impacto do treinamento no desempenho individual é usado para avaliar o efeito do treinamento sobre o desempenho subseqüente do funcionário treinado no trabalho e corresponde ao terceiro nível dos modelos tradicionais de avaliação, propostos por Hamblin e Kirkpatrick.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Necessidades de treinamento podem decorrer de múltiplos fatores, entre os quais estão as mudanças provocadas por fatores externos, tais como mudanças tecnológicas, nova legislação, comportamento dos parceiros e constituintes externos, entre outros, e internos, como processos, estruturas, tecnologias, à organização.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Não é possível medir resultados de aprendizagem pertencentes ao domínio afetivo. Não existem medidas capazes de avaliar esse tipo de aprendizagem humana.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

O efeito do valor final de um treinamento é medido unicamente mediante o cálculo do retorno de investimento financeiro (ROI).

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Nem todos os hiatos de competência representam necessidade de treinamento. Muitos deles são resultantes da falta de suporte da organização ou restrições circunstanciais que dificultam o desempenho e a aprendizagem no trabalho.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Além de identificar quem necessita de treinamento, por meio do perfil do público-alvo ou da clientela, e em quais habilidades e competências, empregando a descrição de competências e de seus componentes: conhecimentos, habilidades e atitudes, é preciso identificar previamente as condições necessárias para que os efeitos desejados sejam obtidos após os treinamentos.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

A resolução de problemas para os quais não existe uma única solução correta é considerada um resultado complexo de aprendizagem. Esses casos requerem avaliações de aprendizagem por meio de testes de respostas construídas.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Médias e desvios-padrão calculados a partir de respostas numéricas de indivíduos a itens de avaliação de necessidades de treinamento são sempre medidas adequadas para estimar necessidades de treinamento no nível de equipes de trabalho.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Objetivos instrucionais são descrições de estratégias de ensinoaprendizagem.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Transferência de treinamento é a aplicação correta, no ambiente de trabalho, de conhecimentos, habilidades e(ou) atitudes adquiridos pelo participante em um treinamento.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Entre as modalidades de ensino ou de entrega de treinamentos incluem-se os cursos presenciais, a distância, híbridos ou mistos.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Reação ao desempenho de um tutor ou instrutor é uma medida da satisfação do participante de um curso a distância em relação ao desempenho didático, ao domínio do conteúdo, ao uso de estratégias motivacionais e ao respeito aos participantes.

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