Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item
Segundo as pesquisas de marketing, o ato de realizar, em média, 12 ligações frias para clientes é mais eficaz que uma indicação de cliente
A pesquisa de marketing envolve cinco etapas, assinale a alternativa que apresenta a primeira etapa a ser realizada na sequência correta quando da realização da pesquisa de marketing:
O gerente de marketing queria testar os produtos de consumo da empresa no mercado. Para tanto, ofereceu o produto a um grupo determinado de consumidores. Uma semana depois, ofereceu o produto novamente a um preço pouco mais baixo que o normal. Repetiu o mesmo procedimento por mais cinco semanas e registrou quantos clientes selecionaram novamente o produto da empresa e o nível de satisfação desses clientes.
Esse método de teste de produto de consumo no mercado é denominado
Quanto aos tipos de escala comumente utilizadas na elaboração de questionários para estudos do tipo survey (levantamento em campo), é correto afirmar que uma questão
Com base em informações preliminares coletadas na mídia, uma empresa montadora de automóveis deseja entender a opinião pública a respeito do status percebido de uma marca. Seus clientes são de classe média alta, exigentes e procuram sofisticação e exclusividade, não se importando com o preço. Para penetrar nessas informações, a Inteligência de Marketing da empresa contratou um renomado instituto de pesquisa para investigar os conceitos de benefícios e prestígio relacionados à marca. Nessa linha de pensamento, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a forma mais adequada de pesquisa.