Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item  

Segundo as pesquisas de marketing, o ato de realizar, em média, 12 ligações frias para clientes é mais eficaz que uma indicação de cliente

A pesquisa de marketing envolve cinco etapas, assinale a alternativa que apresenta a primeira etapa a ser realizada na sequência correta quando da realização da pesquisa de marketing:

O gerente de marketing queria testar os produtos de consumo da empresa no mercado. Para tanto, ofereceu o produto a um grupo determinado de consumidores. Uma semana depois, ofereceu o produto novamente a um preço pouco mais baixo que o normal. Repetiu o mesmo procedimento por mais cinco semanas e registrou quantos clientes selecionaram novamente o produto da empresa e o nível de satisfação desses clientes.

Esse método de teste de produto de consumo no mercado é denominado

Quanto aos tipos de escala comumente utilizadas na elaboração de questionários para estudos do tipo survey (levantamento em campo), é correto afirmar que uma questão

Com base em informações preliminares coletadas na mídia, uma empresa montadora de automóveis deseja entender a opinião pública a respeito do status percebido de uma marca. Seus clientes são de classe média alta, exigentes e procuram sofisticação e exclusividade, não se importando com o preço. Para penetrar nessas informações, a Inteligência de Marketing da empresa contratou um renomado instituto de pesquisa para investigar os conceitos de benefícios e prestígio relacionados à marca. Nessa linha de pensamento, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a forma mais adequada de pesquisa.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282