Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1290 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

A ferramenta de marketing que tem como objetivo promover a responsabilidade social de empresas privadas, instituições públicas e organizações não governamentais é chamada de:

O nome do arquivo de áudiodigital publicado na Internet e atualizado via RSS é chamado de:

O Código de Ética define que jornalistas brasileiros:

Uma das principais etapas para o planejamento de Comunicação é a coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento do trabalho. Essa etapa serve para criar um roteiro de ação em busca da solução que o cliente procura e é conhecida como:

O crescimento de ferramentas comunicacionais associadas à Internet deu visibilidade a um novo ambiente virtual, em que grupos e indivíduos inserem comentários sobre acontecimentos sociais ou particulares. Esse ambiente recebeu o nome de:

A imagem abaixo, realizada pelo fotojornalista norte- americano James Nachtwey, no Iraque, em 2003:

Imagem 010.jpg

É correto afirmar que a imagem:

Com relação às principais correntes teóricas do pensamento comunicacional, julgue os itens a seguir.

O advento da sociedade moderna, complexa, industrializada, bem como a transformação do papel da comunicação nessa estrutura coletiva serviu como ponto de partida para o desenvolvimento dos estudos em comunicação no início do século XX.

Julgue os itens a seguir, relativos aos critérios de noticiabilidade, também conhecidos como valores-notícia.

As rotinas de produção jornalística consistem em importante elemento para a definição e aplicação dos valores-notícia.

Ao longo do processo de profissionalização do jornalismo, desenvolveu-se uma cultura específica à profissão, isto é, um ethos profissional, que pode ser caracterizado como

a forma de ver o mundo compartilhada com todas as outras profissões e com o público em geral.

Julgue os itens que se seguem, referentes aos gêneros jornalísticos mais utilizados na imprensa.

Entre os gêneros jornalísticos inclui-se o conto, gênero que se desenvolveu muito com a obra do escritor russo Anton Tchecov.

Julgue os itens que se seguem, referentes aos gêneros jornalísticos mais utilizados na imprensa.

No jornalismo produzido atualmente, a análise não faz parte de nenhum gênero jornalístico.

Com relação às qualidades necessárias aos textos jornalísticos, julgue os itens subsequentes.

Para que se estabeleça comunicação de maneira eficiente, a objetividade na exposição de ideias e informações consiste em qualidade fundamental aos textos jornalísticos.

Julgue os itens a seguir, relativos à produção de notícias.

Entre os tipos de entrevistas mais utilizadas incluem-se a entrevista-rito, a entrevista conceitual e o questionário.

Com relação ao impacto da Internet e das redes sociais no jornalismo, julgue os itens que se seguem.

As redes sociais, atualmente, informam a maioria da população brasileira, substituindo, assim, os meios tradicionais de comunicação no acesso a notícias.

Com relação ao impacto da Internet e das redes sociais no jornalismo, julgue os itens que se seguem.

O web jornalismo, realizado a partir de dados primários conseguidos fora da Internet e praticado exclusivamente por meio dessa rede, produz notícias em formato exatamente igual ao do jornal impresso.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282