A ferramenta de marketing que tem como objetivo promover a responsabilidade social de empresas privadas, instituições públicas e organizações não governamentais é chamada de:
O nome do arquivo de áudiodigital publicado na Internet e atualizado via RSS é chamado de:
O Código de Ética define que jornalistas brasileiros:
Uma das principais etapas para o planejamento de Comunicação é a coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento do trabalho. Essa etapa serve para criar um roteiro de ação em busca da solução que o cliente procura e é conhecida como:
O crescimento de ferramentas comunicacionais associadas à Internet deu visibilidade a um novo ambiente virtual, em que grupos e indivíduos inserem comentários sobre acontecimentos sociais ou particulares. Esse ambiente recebeu o nome de:
A imagem abaixo, realizada pelo fotojornalista norte- americano James Nachtwey, no Iraque, em 2003: 
É correto afirmar que a imagem:
Com relação às principais correntes teóricas do pensamento comunicacional, julgue os itens a seguir.
O advento da sociedade moderna, complexa, industrializada, bem como a transformação do papel da comunicação nessa estrutura coletiva serviu como ponto de partida para o desenvolvimento dos estudos em comunicação no início do século XX.
Julgue os itens a seguir, relativos aos critérios de noticiabilidade, também conhecidos como valores-notícia.
As rotinas de produção jornalística consistem em importante elemento para a definição e aplicação dos valores-notícia.
Ao longo do processo de profissionalização do jornalismo, desenvolveu-se uma cultura específica à profissão, isto é, um ethos profissional, que pode ser caracterizado como
a forma de ver o mundo compartilhada com todas as outras profissões e com o público em geral.
Julgue os itens que se seguem, referentes aos gêneros jornalísticos mais utilizados na imprensa.
Entre os gêneros jornalísticos inclui-se o conto, gênero que se desenvolveu muito com a obra do escritor russo Anton Tchecov.
Julgue os itens que se seguem, referentes aos gêneros jornalísticos mais utilizados na imprensa.
No jornalismo produzido atualmente, a análise não faz parte de nenhum gênero jornalístico.
Com relação às qualidades necessárias aos textos jornalísticos, julgue os itens subsequentes.
Para que se estabeleça comunicação de maneira eficiente, a objetividade na exposição de ideias e informações consiste em qualidade fundamental aos textos jornalísticos.
Julgue os itens a seguir, relativos à produção de notícias.
Entre os tipos de entrevistas mais utilizadas incluem-se a entrevista-rito, a entrevista conceitual e o questionário.
Com relação ao impacto da Internet e das redes sociais no jornalismo, julgue os itens que se seguem.
As redes sociais, atualmente, informam a maioria da população brasileira, substituindo, assim, os meios tradicionais de comunicação no acesso a notícias.
Com relação ao impacto da Internet e das redes sociais no jornalismo, julgue os itens que se seguem.
O web jornalismo, realizado a partir de dados primários conseguidos fora da Internet e praticado exclusivamente por meio dessa rede, produz notícias em formato exatamente igual ao do jornal impresso.