Apesar de o LibreOffice Calc 7.6.0.3 pt-BR disponibilizar várias ferramentas para ajudar a inserir fórmulas, é comum erros serem cometidos. Para auxiliar na identificação e correção dos erros, o Calc exibe mensagens de erro na célula, na barra de status ou no Assistente de Funções, em vez do resultado. Com relação a essas mensagens de erro, é correto afirmar que:
A planilha na figura a seguir foi criada no LibreOffice Calc 7.6.0.3 pt-BR. Trata-se das quantidades de horas trabalhadas por 5 colaboradores nos turnos dia ou noite. Nas células B11 e B12, estão apresentados os totais de horas nos turnos dia e noite, respectivamente. Nas células C11 e C12, estão as médias das horas em cada turno.

A alternativa que apresenta as expressões que geram os valores de B12 e C12, respectivamente, é:
No MS Word, para editar as páginas separando-as, mas mantendo-se a mesma formatação em todo o documento, usa-se a opção
No MS Word, para salvar um documento com um nome novo, mantendo-se a versão anterior, pode-se usar a opção
Quanto às principais características técnicas dos editores de texto Microsoft Word e LibreOffice Writer, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Os arquivos DOCX do Microsoft Word podem ser abertos no LibreOffice Writer.
( ) O LibreOffice embora seja gratuito ainda não está disponível para o Windows 10.
( ) Tanto o Microsoft Word como o LibreOffice Writer possuem versões em português.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Quanto ao editor de texto MS-Word, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Nas últimas versões do MS-Word é permitido o uso de modelos pré-definidos.
( ) O MS-Word possui somente como fontes o Times New Roman e o Arial.
( ) Atualmente o aplicativo MS-Word não faz parte do Pacote Microsoft Office.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Um usuário poderá marcar as alterações realizadas em um documento editado no Word, identificando o usuário que realizou cada alteração, para que se possa revisar e depois removê-las ou torná-las permanentes. No Microsoft Word 2013, essa funcionalidade
No contexto do MS Word, assinale a alternativa que apresenta a palavra “Exemplo” com o efeito denominado “Tachado”.
Em uma edição utilizando-se o MS Word, se queremos criar um link para alguma URL, podemos utilizar a função Hiperlink que se encontra no seguinte item da Barra de Ferramentas:
(Referência MS Word 2010)
No Microsoft Word 2019 podemos trabalhar com tabelas que podem ser inseridas a partir da guia Inserir e depois Tabela. Ao inserir a tabela abaixo, o usuário aglutinou duas células para centralizar a frase Lista de Alunos.
Desta forma, tendo como base a tabela abaixo, assinale a opção que retorna ao estado anterior do processo de aglutinação das células.

Em qual guia, do MS-Word 2016, é possível encontrar o grupo “Citações e Bibliografia”?
Quais etapas o usuário deverá seguir para inserir numeração de página em um arquivo de texto do Microsoft Word?
Júlia e Mariana pretendem produzir um relatório em conjunto. Como estão trabalhando em locais distintos, afastados entre si, será preciso enviar o arquivo de uma para outra diversas vezes durante sua confecção. Nesse processo, é importante que cada uma das autoras possa saber precisamente as alterações introduzidas no texto em cada etapa.
O mecanismo do MS Word que pode ajudá-las decisivamente nessa empreitada é o:
“Copiar a formatação de um local e aplicá-la a outro”.
Na interface do MS Word, essa é a descrição resumida do recurso/função: