O MS Power Point 2010 trouxe funcionalidades para facilitar o trabalho do usuário. No item “Novo” do menu lateral há uma opção que apresenta layouts disponíveis para o usuário criar seu slide. Como se chama esta opção?
Para o Microsoft PowerPoint 2010 é falso afirmar que
Na guia “Apresentação de Slides" do Microsoft PowerPoint 2010 (versão padrão em português do Brasil), existem ícones que podem ser utilizados para funções específicas. Assinale a alternativa que apresenta a função de cada ícone a seguir.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente um programa utilizado para criação / edição e exibição de apresentações, com recursos para adicionar texto, imagens, arte e vídeos.
A ferramenta de edição de slides Microsoft Power Point 2007 é reconhecida por sua qualidade, sendo amplamente utilizada em nível mundial, em diferentes setores.
Sobre a edição de slides do Microsoft Power Point 2007, assinale a alternativa INCORRETA.
Em relação à ferramenta de apresentação Impress, do LibreOffice 6.0, assinale a alternativa correta.
A opção de menu do LibreOffice Impress 5.4.7, versão português, que permite acessar o slide mestre, onde é possível adicionar elementos que deverão aparecer em todos os slides da apresentação que utilizam o mesmo slide mestre é:
O MS PowerPoint 2016, em português, possui vários efeitos de animação para serem aplicados aos slides de uma apresentação. Relacione as figuras a seguir com seu respectivo efeito:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:
O Microsoft Power Point 2007 foi desenvolvido para facilitar a preparação de apresentações de slides.
Considerando as ferramentas que auxiliam a edição de slides, assinale a alternativa INCORRETA.
No MS PowerPoint 2016 em português existe uma função que permite optar por apresentar um slide em preto e branco. Para utilizar tal função, deve-se acessar a guia
Analise as afirmativas abaixo quanto ao painel de slides do LibreOffice Impress versão 5.
I. O painel de slides contém imagens em miniaturas dos slide na ordem em que serão mostradas, a menos que o usuário altere a ordem de apresentação de slides.
II. Várias operações adicionais podem ser realizadas em um ou mais slides simultaneamente no painel de slides.
III. No painel de slides é possível marcar um slide como oculto para que ele não seja exibido como parte da apresentação.
IV. Uma das operações que podem ser realizadas no painel de slides é a duplicação de um slide.
Com base nas afirmativas acima, assinale a alternativa correta.
No Impress, que modo de exibição mostra todas as páginas da apresentação na forma de lista?
Para iniciar uma apresentação, desde o começo, desenvolvida no Powerpoint do pacote da Microsoft Office 2003/2007/2010, deve-se utilizar especificamente a tecla:
Acerca do sistema operacional Linux, do PowerPoint 2013 e de redes de computadores, julgue o item a seguir.
A opção Ocultar Slide, do PowerPoint 2013, permite ocultar um slide selecionado para que ele não seja mostrado na apresentação.
No pacote da Microsoft Office, o software que permite criar e desenvolver audiovisuais/apresentações, é denominado PowerPoint. Quando se quer que todos os slides contenham as mesmas fontes e imagens (como logotipos), pode-se fazer essas alterações em um só lugar, e elas serão aplicadas a todos os slides. Esse recurso denomina-se tecnicamente como: