Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado

A seguir, são descritos dois princípios específicos para a governança de TIC, de acordo com o Guia de Governança de TIC do SISP (versão 2.0).

I As ações relacionadas à governança de TIC deverão ser implantadas considerados os mecanismos para a medição e o monitoramento das metas de TIC, de modo que a governança intervenha nas estratégias e ações de TIC da organização, validando-as, direcionando-as e justificando-as.

II As ações relacionadas à governança de TIC devem contribuir para que se cumpram obrigações contratuais aplicáveis.

No texto precedente, os princípios descritos em I e II denominam-se, respectivamente, 

Obtém-se competitividade estratégica quando uma empresa

No que se refere à ITIL v3, julgue os itens seguintes.

O Service desk, cuja tarefa principal é restabelecer rapidamente

a normalidade do serviço, é a unidade funcional envolvida em

diversas tarefas relativas ao serviço, como, por exemplo,

atender a chamada e requisições.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282