Um Analista de Informática está estudando as classificações atribuídas à maturidade e capacidade de processos constantes do CMMI-DEV versão 1.3 e MPS.BR - Guia Geral MPS de Software e observou a seguinte classificação de níveis de processos:
I. 1 (Inicial), 2 (Gerenciado), 3, (Definido), 4 (Gerenciado Quantitativamente) e 5 (Otimizado).
II. A (Em Otimização), B (Gerenciado Quantitativamente), C (Definido), D (Largamente Definido), E (Parcialmente Definido), F (Gerenciado) e G (Parcialmente Gerenciado).
III. 0 (incompleto), 1 (Desempenhado ou Executado), 2 (Gerenciado) e 3 (Definido).
Quanto à abordagem, a classificação acima corresponde, correta e respectivamente, aos níveis de
Julgue o item seguinte, relativo à governança e à gestão de TI e aos processos do PMBOK.
O gerenciamento de qualidade inclui os seguintes processos: planejar o gerenciamento da qualidade, gerenciar a qualidade e controlar a qualidade.
De acordo com o SWEBOK a qualidade de software é dividida em tópicos. São eles:
I. Fundamentos de qualidade de software;
II. Métricas de desempenho;
III. Gerência do processo de qualidade de software;
IV. Considerações práticas.
Sobre os itens que devem ser incluidos em uma estrutura preliminar para um plano de qualidade de software, considere:
I. Uma introdução ao produto, contendo uma descrição do produto, seu mercado pretendido e as expectativas de qualidade do produto.
II. Planos do produto, com datas críticas de release e responsabilidades para o produto, junto com os planos para a distribuição e prestação de serviço do produto.
III. Descrições de processo. Os processos de desenvolvimento e serviço são padrões que devem ser usados para o gerenciamento e desenvolvimento de produto.
IV. Os riscos mais importantes que podem afetar a qualidade do produto e as ações que devem ser tomadas ao lidar com eles.
É correto incluir os itens: