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    • c
    • d
    • e

A respeito de comunicação pública e das teorias da comunicação, julgue o item a seguir.

O emprego de recursos de não mídia para incentivar públicos a conhecer determinadas marcas é uma forma de comunicação pública.

A respeito da atuação dos lobistas, conforme Paulo Nassar

e Rubens Figueiredo em O que é comunicação empresarial,

é correto afirmar:

I. É legítimo empresas, instituições ou pessoas pressionarem

aqueles que fazem nossas leis ou as executam.

II. Não é ético, nem legal, oferecer ou dar e receber

propinas para obter favorecimentos.

III. Se a pressão é legítima, não há necessidade de divulgar

para a sociedade que um lobby está sendo

realizado.

IV. O chamado lobby escuso se materializa em pagamentos

de viagens e contas de restaurantes, além

de outros presentes dado àqueles que são pressionados.

Está correto o que se afirma APENAS em

O Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (Sicom) é integrado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência de República (Secom), como órgão central, e pelas unidades administrativas dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Federal que tenham a atribuição de gerir ações de comunicação. A seguir, algumas das responsabilidades atuais das unidades administrativas. Asssinale a opção incorreta.

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