A respeito de comunicação pública e das teorias da comunicação, julgue o item a seguir.
O emprego de recursos de não mídia para incentivar públicos a conhecer determinadas marcas é uma forma de comunicação pública.
A respeito da atuação dos lobistas, conforme Paulo Nassar
e Rubens Figueiredo em O que é comunicação empresarial,
é correto afirmar:
I. É legítimo empresas, instituições ou pessoas pressionarem
aqueles que fazem nossas leis ou as executam.
II. Não é ético, nem legal, oferecer ou dar e receber
propinas para obter favorecimentos.
III. Se a pressão é legítima, não há necessidade de divulgar
para a sociedade que um lobby está sendo
realizado.
IV. O chamado lobby escuso se materializa em pagamentos
de viagens e contas de restaurantes, além
de outros presentes dado àqueles que são pressionados.
Está correto o que se afirma APENAS em
O Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (Sicom) é integrado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência de República (Secom), como órgão central, e pelas unidades administrativas dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Federal que tenham a atribuição de gerir ações de comunicação. A seguir, algumas das responsabilidades atuais das unidades administrativas. Asssinale a opção incorreta.