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Folha de respostas:

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Com relação a padrões de projeto e GRASP, julgue os próximos itens.

O padrão de projeto Strategy contém um objeto strategy que é análogo ao objeto state do padrão de projeto State. Contudo, o primeiro objeto encapsula um algoritmo, enquanto o segundo encapsula informações sobre o estado de um objeto.

Com relação a padrões de projeto e GRASP, julgue os próximos itens.

Caso haja necessidade de fornecer aos usuários de um sistema diversas maneiras de realizar uma mesma tarefa, como, por exemplo, a partir de menu, barra de ferramentas ou menu pop–up, o padrão chain of responsibility será mais apropriado para esse fim que o padrão command.

Assinale a opção correta relativa a exemplos depadrões de projeto de diferentes tipos

Em projetos orientados a objetos, temos vários padrões de projetos. Sobre o padrão Adaptador, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Adaptador não é um padrão de projeto reconhecido.

II. Normalmente, o padrão adaptador aplica-se a qualquer contexto em que queiramos modificar uma classe existente de maneira que seus métodos se adaptem aos de uma classe ou interface relacionada, porém diferente.

III. A regra geral para aplicar o padrão Adaptador é definir a nova classe de maneira que ela contenha uma instância da classe antiga, como um campo escondido, e implemente os métodos da nova classe usando os métodos da varável de instância escondida.

IV. Adaptador garante através de um método público que somente uma instância da classe em questão existirá.

O padrão de projeto Factory provê uma classe de decisão que retorna

O padrão de projeto singleton é usado para restringir

Os padrões de projeto (Design Patterns) são classificados nas categorias:

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