A Figura mostra como um Gateway de API personalizado pode se encaixar em uma arquitetura simplificada baseada em microsserviço com apenas alguns microsserviços. Um Gateway de API pode oferecer vários recursos. Dependendo do produto, ele pode oferecer recursos mais avançados ou mais simples, no entanto, os recursos. Marque a alternativa que apresenta corretamente, uma das mais importantes e fundamentais para qualquer Gateway de API padrões de design.

Em uma arquitetura de microsserviços, os aplicativos do cliente normalmente precisam consumir a funcionalidade de mais de um microsserviço. Se esse consumo for executado diretamente, o cliente precisará manipular várias chamadas para terminais de microsserviço. Portanto, ter um nível intermediário ou indireto (Gateway) pode ser conveniente para aplicativos baseados em microsserviço. Se você não tiver Gateways de API, os aplicativos do cliente deverão enviar solicitações diretamente aos micros serviços,o que causará problemas.Marque a alternativacorretaque apresentamos problemas neste contexto
Assinale a alternativa que contem corretamente o objetivo principal da especificação WS-Policy em Web Services.
Os padrões arquiteturais de software estão ligados a aspectos amplos sobre o funcionamento e a operação da aplicação. Dessa forma, envolve fatores como: hardware, disponibilidade, tecnologias de comunicação, portabilidade e riscos. Analise a imagem a seguir:

Trata-se da seguinte arquitetura de software:
No que se refere à arquitetura cliente‐servidor, julgue o item
Uma das desvantagens desse tipo de arquitetura é que a comunicação cliente‐servidor não é transparente para o usuário final
No que se refere à arquitetura cliente‐servidor, julgue o item
Além das diversas outras funções do servidor, cabe a ele iniciar a comunicação de uma transação com o cliente.
No que se refere à arquitetura cliente‐servidor, julgue o item
A interface gráfica utilizada pelos usuários nas estações de trabalho recebe, normalmente, o nome de GUI (Graphical User Interface).
No que se refere à arquitetura cliente‐servidor, julgue o item
Na arquitetura cliente‐servidor, as tarefas de uma aplicação podem ser distribuídas em processadores conectados à rede
No que se refere à arquitetura cliente‐servidor, julgue o item
Com a arquitetura cliente‐servidor, uma aplicação pode ser dividida em diversas tarefas independentes
Com o modelo Multicamadas, é possível ter a mesma regra de negócio dividida entre vários servidores através do balanceamento de carga, ou seja, quando algum deles ficar sobrecarregado o outro entrará em ação para ajudá-lo. Se ocorrer algum problema com algum servidor e este não puder mais responder às requisições (ficar off-line, por exemplo), outro servidor poderá entrar em seu lugar. Assinale a alternativa que nomeia corretamente tal propriedade e vantagem da arquitetura Cliente Servidor Multicamadas.
O modelo cliente/servidor é bastante utilizado tanto no contexto da Intranet, quanto do acesso à Internet nas empresas. Sobre este modelo, analise as assertivas abaixo.
I - É um modelo composto por, pelo menos, dois equipamentos interligados em rede.
II- O cliente envia a solicitação ao servidor que executa o que foi solicitado ou procura a informação solicitada e retorna ao cliente.
III - O servidor é sempre responsável por iniciar uma comunicação, sendo que o cliente trabalha de forma reativa, respondendo às requisições do servidor.
É(são) característica(s) do modelo cliente/servidor o que se afirma em: