Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 32 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q740748

A Lei Nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977, que altera o Capítulo V do Título II da Consolidação das Leis do Trabalho, relativo à segurança e medicina do trabalho, institui regras referente às atividades insalubres. De acordo com essa lei,

Carregando...
Q740072

Um dos principais indicadores epidemiológicos para avaliar a qualidade de vida das populações é a mortalidade infantil, calculada a partir da razão entre o número de óbitos em menores de um ano e o total de nascidos vivos no mesmo período, podendo ser subdividida em componentes. Sobre a interpretação desse indicador, constata-se que o componente que melhor expressa as condições de vida e saúde de uma população é o

Carregando...
Q660687

Em relação aos conceitos de endemia, epidemia e pandemia, marque a alternativa correta:

Carregando...
Q605435

Ao recomendar a lavagem das mãos todos os dias, mesmo sem saber qual a etiologia do fenômeno descrito, a autoridade municipal adotou uma medida de prevenção classificada como:

Carregando...
Q47660

As doenças infecciosas são significativamente influenciadas pelo ambiente em seus aspectos físicos, biológicos ou sociais. Neste sentido, relacione as colunas abaixo:


2016_04_13_570e6c4f09620.png



A sequência está correta em:

Carregando...
Q47662

A esquistossomose mansônica é uma doença infecciosa parasitária e constitui um dos mais graves problemas de saúde pública para o Brasil. Esta doença é transmitida por:

Carregando...
Q88419

A respeito da vigilância de doenças transmissíveis, aspecto da saúde coletiva no qual é importante a participação de todos os profissionais de saúde, julgue os itens a seguir.

A hepatite C, a poliomielite e o tétano são doenças que podem ser evitadas por meio de vacinação.

Carregando...
Q118127

O índice de desenvolvimento humano (IDH) mede apenas a educação e o desenvolvimento econômico de um país, sem considerar a questão da saúde e da iniquidade social, atendendo somente a interesses políticos das nações desenvolvidas.

Carregando...
Q118134

Com o envelhecimento populacional, a ênfase na promoção de hábitos saudáveis e na qualidade de vida, a recuperação e a reabilitação dos pacientes tornam imperiosa a presença de diversos profissionais, como nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos nos serviços de saúde.

Carregando...
Q118139

O SUS trabalha com três diferentes calendários de vacinação: da criança; do adolescente; e do adulto e do idoso, havendo ainda um programa de imunobiológicos especiais para pessoas com indicação clínica restrita.

Carregando...
Q118141

Com relação ao trabalho em equipes multidisciplinares na
educação em saúde e na promoção da saúde, julgue os itens de 90
a 92.

A equipe multiprofissional do Programa de Saúde da Família (PSF) não deve resumir sua ação à vigilância à saúde, mas integrar-se ao modelo de assistência caracterizado como produtor de procedimentos para reverter o modelo médico hegemônico que se caracteriza pela produção de cuidado.

Carregando...
Q118123

Incidência e prevalência são as principais medidas de morbidade.

Carregando...
Q118128

Embora usados como sinônimos, indicador e índice são tipos distintos de medidas: o indicador inclui apenas um aspecto relativo ao que se deseja medir, e o índice sintetiza diferentes dimensões do atributo de interesse.

Carregando...
Q118135

Com base na moderna teoria da complexidade, há proposta de sistematização de uma teoria geral da saúde-doença, designada holopatogênese, que se refere ao conjunto de processos de determinação (gênesis) de doenças e de condições relacionadas (pathos) tomadas como um todo integral (holos), compreendendo todas as facetas, manifestações e expressões de tal objeto complexo de conhecimento.

Carregando...
Q118142

Com relação ao trabalho em equipes multidisciplinares na
educação em saúde e na promoção da saúde, julgue os itens de 90
a 92.

Na organização da equipe multidisciplinar em saúde, mais importante que o empoderamento dos membros da equipe é o empoderamento da própria comunidade, que depende fundamentalmente do respeito à sua concepção de saúde, assim como às suas singularidades e capacidades.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 5) B
  • 9) Certo
  • 13) Certo
  • 2) D
  • 6) E
  • 10) Certo
  • 14) Certo
  • 3) A
  • 7) Errado
  • 11) Errado
  • 15) Certo
  • 4) A
  • 8) Errado
  • 12) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889