Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 10 de 10 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 10
Questões por página:
Q709325

O artigo 3º da Resolução CNE/CP nº 1 de 2012, diz que a Educação em Direitos Humanos, com a finalidade de promover a educação para a mudança e a transformação social, fundamenta-se em alguns princípios.

Assinale a alternativa que não condiz com o enunciado acima.

Carregando...
Q696010

A evolução da humanidade amplia, continuamente, o círculo de fatos e fenômenos, objeto da atividade cognoscitiva e prática do gênero humano. As grandes descobertas da ciência e as múltiplas transformações ocorridas até hoje sempre foram resultado da ação consciente do homem de conjugar teoria e prática em sua atividade sociocultural. Pode-se concluir que teoria e prática movem-se e transformam-se continuamente - a teoria não exclui a prática e a prática não exclui a teoria na atividade social dos homens.

Em relação à teoria e à prática, como partes integrantes de um todo único e onilateral, as afirmativas abaixo são verdadeiras, EXCETO:

Carregando...
Q720089

A Declaração Mundial sobre Educação para Todos, 1990, afirma em seu artigo 1 – Satisfazer as necessidades básicas de aprendizagem. Cada pessoa (criança, jovem ou adulto) deve estar em condições de aproveitar as oportunidades educativas voltadas para satisfazer suas necessidades básicas de aprendizagem. Analise as afirmativas e marque a opção CORRETA. I – A educação básica é considerada mais do que uma finalidade em si mesma, ela é considerada a base para a aprendizagem. II – O enriquecimento dos valores culturais e morais é outro objetivo fundamental para o desenvolvimento da educação. III – A amplitude das necessidades básicas de aprendizagem varia segundo a cultura de cada país, no entanto, as transformações não prejudicam o conhecimento do indivíduo. IV – A aquisição dessas necessidades promove o desenvolvimento da herança cultural, linguística e espiritual, possibilitando a educação de outros.

Carregando...
Q738227

No mercado de trabalho, o individualismo e a competição ampliam uma das maiores dificuldades das instituições: o trabalho em equipe. As instituições de sucesso são aquelas que investem na capacitação de seus profissionais para a formação de equipes de trabalho. Acerca desse assunto, julgue o item subsequente.

No trabalho em equipe, tanto o líder quanto o gerente assumem as mesmas funções.

Carregando...
Q738226

No mercado de trabalho, o individualismo e a competição ampliam uma das maiores dificuldades das instituições: o trabalho em equipe. As instituições de sucesso são aquelas que investem na capacitação de seus profissionais para a formação de equipes de trabalho. Acerca desse assunto, julgue o item subsequente.

A capacitação para formação de equipes demanda a formação de lideranças.

Carregando...
Q622453

O campo das relações humanas no trabalho vive, na contemporaneidade, uma mudança de perspectiva. O foco anteriormente dado às habilidades e talentos individualistas passa, progressivamente, a dirigir-se para o desenvolvimento da integração interpessoal, de modo que o ambiente de cooperação coletiva vise ao crescimento do grupo de trabalhadores e trabalhadoras. Contribuem para tal perspectiva as seguintes ações, EXCETO:

Carregando...
Q622419

Na escola, os trabalhadores da educação são responsáveis pela organização e execução das atividades escolares dos educandos. Eles organizam disciplinas e matérias do currículo e dessa forma determinam quais são os espaços e os componentes físicos, como as edificações, os equipamentos e o mobiliário, que serão necessários à realização do currículo. A partir dessa afirmação, NÃO é correto afirmar que:

Carregando...
Q622417

A função de assistente de alunos e a sua relação com os outros atores educacionais deve ser pensada, na atualidade, numa perspectiva de interação de toda a equipe, tendo como elemento mobilizador os educandos e seu cotidiano na escola. A partir desta frase, pode-se afirmar que o assistente de alunos:

Carregando...
Q5052

Pode-se dizer que a habilidade de motivar e influenciar os sujeitos para que contribuam da melhor forma com os objetivos do grupo ou da organização denomina-se

Carregando...
Q5059

O início do ano é a época de revisão e reelaboração do Projeto Político Pedagógico. Partindo-se do pressuposto que o projeto deve expressar tanto a cultura da organização, e também ser uma oportunidade para a sua recriação e desenvolvimento, expressando os valores, significados, modos de pensar e agir das pessoas que o elaboram/concebem, tal revisão deve considerar os seguintes princípios:

I. Discussão dos problemas organizacionais, determinação de metas e formas de controle que orientem o trabalho educacional.

II. Reflexão sobre um conjunto de princípios e práticas que podem recriar a cultura da organização, visando a intervenção e transformação da realidade.

III. Estabelecimento de políticas e diretrizes educacionais que orientem a definição de objetivos, estratégias, atividades e a avaliação.

IV. A determinação de objetivos, atividades, estratégias e formas de avaliação que fixam a programação dos conteúdos.

Assinale

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) B
  • 3) A
  • 4) Errado
  • 5) Certo
  • 6) A
  • 7) E
  • 8) C
  • 9) A
  • 10) B
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282