Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 4 de 4 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 4
Questões por página:
Q687696

Raid é uma sigla que significa Redundant Array of Independent Disks, ou seja, conjunto redundante de discos independentes. Considere um computador com 2 discos rígidos (HDs), cada um com 2Tb. Qual nível de Raid deve ser usado para se ter um volume com 4Tb?

Carregando...
Q688067

O RAID é a tecnologia que monta arranjos de discos com a finalidade de aprimorar a segurança e/ou desempenho. Em relação aos níveis de RAID, analise as afirmativas a seguir.

I. RAID 0 divide os dados em pequenos segmentos e os distribui entre os discos disponíveis.

II. RAID 1 usa espelhamento para armazenar os dados em duas ou mais unidades.

III. RAID 10 exige ao menos 3 discos, pois nesse arranjo um disco é dedicado para armazenar a informação de paridade necessária para detecção de erro.

Está correto o que se afirma em

Carregando...
Q560620

A popularização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) tem impulsionado a necessidade por armazenamento de dados. Mais do que guardar dados, as corporações necessitam de soluções que forneçam acesso à informação de maneira eficiente, em tempo hábil e, dependendo do caso, com algum nível de proteção contra falhas. Analise as afirmativas acerca de RAID (Redundant Array of Independent Disks).
I. O RAID 0 é o primeiro nível a oferecer redundância. Os dados são duplicados em duas ou mais unidades simultaneamente. II. O RAID 1 tem como foco, o desempenho do sistema, uma vez que divide a capacidade de armazenamento em disco para reduzir os tempos de gravação e acesso.
III. O RAID 5 considera o aspecto da redundância, pois em vez de existir uma unidade de armazenamento inteira como réplica, os próprios discos servem de proteção. Assim, as informações de paridade e os dados são distribuídos entre todos os discos do sistema.v IV. O RAID 4 dobra o número de bits de paridade, e a integridade dos dados é mantida caso dois discos falhem simultaneamente.
V. O RAID 5 é um sistema que alia redundância com baixo custo, por outro lado, possui a limitação de proteger o sistema, se apenas um disco apresentar falha.
Assinale a alternativa que corresponde às afirmativas corretas:

Carregando...
Q515059

RAID é uma solução computacional que permite combinar vários discos rígidos, fazendo com que o sistema operacional enxergue o conjunto de discos rígidos como uma única unidade de armazenamento, independentemente da quantidade de discos rígidos em uso.
O nível de RAID que duplica uma unidade de disco, ou seja, faz uma cópia da primeira unidade para outra unidade de disco rígido, é o nível

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) D
  • 3) B
  • 4) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282