Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 31 a 45 de 626 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 31 a 45
Questões por página:
Q723869

Um dos requisitos que o arquiteto deverá obedecer ao projetar as instalações sanitárias da área de convivência do canteiro de obras de uma edificação consiste em:

Carregando...
Q723871
Provas: FGV - 2018 - TJ-SC - Arquiteto
Disciplina: Arquitetura - Assuntos: Coberturas

As tesouras são muito utilizadas como solução de coberturas em construções. A figura abaixo apresenta uma dessas estruturas.

As partes A, B e C são, respectivamente:

Carregando...
Q723876

A capacidade de água reservada para o atendimento das unidades residenciais de um prédio, sem considerar a água para combate a incêndio, é no mínimo de:

Carregando...
Q723888

A figura abaixo apresenta um diagrama PERT-CPM e uma tabela com os tempos das atividades referentes a uma obra.

O tempo final da obra, em unidades de tempo (u.t.), e o tempo máximo da atividade F para que não haja interferência no tempo final são, respectivamente:

Carregando...
Q723890

O instrumento em meio físico ou eletrônico destinado ao registro de fatos normais relativos ao andamento dos serviços, incluindo as atividades de suas subcontratadas, é o(a):

Carregando...
Q723895

O documento decorrente de uma análise sobre um determinado fato específico, contendo, restritamente, a respectiva emissão de uma opinião técnica sobre aquele caso estudado é denominado:

Carregando...
Q731538

A CPFL Paulista, concessionária de energia elétrica que atende a cidade de Campinas, entre outras, criou a Norma Técnica de número 13 a fim de orientar os seus clientes, fixando os requisitos mínimos indispensáveis para ligação das unidades consumidoras individuais através de redes aéreas, em tensão secundária de distribuição. Entre outras informações, a norma define que o cliente enquadrado no atendimento monofásico que desejar atendimento bifásico ou trifásico,

Carregando...
Q731564

Na hipotética reforma de um dos espaços do Tribunal Regional de Campinas, será necessária a criação de uma parede de 4 m de largura e 3 m de altura e de um forro de 9 m de comprimento e 6 m de largura, havendo como opção o uso de drywall ou gesso comum para ambos os elementos. Considerando a exigência de forro duplo, se utilizado o gesso, e os valores de R$ 40 para o m2 de drywall e R$ 25 para o gesso, e perda de 5% de material em obra, o custo total da opção do

Carregando...
Q731569

Considere o detalhe abaixo, em corte, da Biblioteca Central da PUC-Campinas.


É possível observar neste trecho que

Carregando...
Q731576

Restaurantes Populares são Unidades de Alimentação e Nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições prontas saudáveis e a preços acessíveis. Basicamente os restaurantes dessa natureza são compostos pelos seguintes setores:

I. Recepção, Pré-Higienização, Estocagem e Administração.

II. Cozinha.

III. Refeitório.

IV. Complementares ou Eventuais.

Para cada um destes, a proporcionalidade de áreas, em percentagem, deve ser, respectivamente:

Carregando...
Q731583

Campinas produz certa quantidade de resíduos da construção civil. A Lei Municipal, que institui o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, implantou a Rede de Áreas para Recepção de Grandes Volumes de Resíduos composta por unidades nomeadas como Áreas de

Carregando...
Q731588

Em vistoria ao canteiro de uma hipotética obra de construção de edifício de três pavimentos, iniciada em janeiro de 2018, para nova sede de uma Vara do Trabalho, foram constatados:

I. o elevador de tração a cabo está sendo utilizado para transporte de carga e de passageiros, porém não simultaneamente.

II. o comando do elevador utilizado para transporte de cargas é externo.

III. o freio manual está situado na cabina, e interligado ao interruptor de corrente, que, quando acionado, desliga o motor.

Está em conformidade com a NR 18 − Condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção o que consta de

Carregando...
Q736906

Manter a condição original do objeto é questão básica nos procedimentos de intervenção de conservação ou restauro, pois nenhum parecer relativo a uma obra, artefato ou objeto é conclusivo. Cada vez mais a ciência lança luz sobre questões não respondidas antes em decorrência de limitações tecnológicas, como também formula questões novas partindo da geração de outros paradigmas, conceitos, estruturas e campos de pensamento.

Luiz Antônio Cruz Souza, Yacy-Ara Froner. Preservação de bens patrimoniais: conceitos e critérios. Belo Horizonte: LACICOR − EBA − UFMG, 2008, p. 3.

Tendo o texto precedente como referência inicial e sobre métodos, técnicas e materiais utilizados na conservação e restauração de bens culturais móveis, julgue o item a seguir.

Todo procedimento de restauração pode ser considerado uma ação de conservação, porém pautada pela intervenção direta no suporte estrutural do objeto.

Carregando...
Q736913

Acerca de aspectos metodológicos da conservação e da restauração, julgue o item que se segue.

Diferentemente da restauração, a conservação inclui ações e tratamentos de caráter preventivo e ambiental, com a finalidade principal de prolongar a vida útil de um objeto.

Carregando...
Q736918

Em relação a fatores e agentes de deterioração de bens culturais, julgue o item seguinte.

O óleo de linhaça é utilizado como tratamento natural da madeira e, nesse caso, apresenta as seguintes vantagens: é secativo, proporciona boa impermeabilização e excelente proteção da madeira, e tem efeito permanente (não é necessária renovação, bastando uma única aplicação).

Carregando...
GABARITO:

  • 31) E
  • 32) C
  • 33) B
  • 34) E
  • 35) B
  • 36) D
  • 37) D
  • 38) C
  • 39) E
  • 40) C
  • 41) D
  • 42) D
  • 43) Certo
  • 44) Certo
  • 45) Errado
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282