Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 345 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q766876

O diagrama a seguir, definido de acordo com o modelo de entidade-relacionamento (MER), será utilizado na questão a seguir.


Considere as seguintes afirmativas sobre o diagrama MER e assinale a alternativa correta. I. Museus e seus visitantes estão localizados em uma mesma cidade. II. Um museu está localizado em uma única cidade e um visitante pode residir em várias cidades. III. Uma visita é identificada pelo valor do atributo data_visita. IV. Uma visita é identificada pela tripla de valores de atributos (código, CPF, data_visita). V. O valor do atributo ID de uma cidade deve ser o mesmo valor do atributo ID do país com o qual ela possui vínculo.

Carregando...
Q766857

Quais das seguintes propriedades são garantidas ao criptografar um arquivo usando uma chave secreta simétrica? Analise os itens abaixo e assinale a alternativa correta. I. Sigilo II. Integridade III. Autenticidade

Carregando...
Q766871

Considere uma aplicação para Web do tipo webservice que implementa a abordagem RESTful. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as seguintes frases. O método ______ deve ser usado para alterar um dado no servidor. O método ______, por sua vez, deve ser usado para obter um dado do servidor. Finalmente, o método ______ deve ser usado para incluir um dado no servidor.

Carregando...
Q766605

O objetivo do auditor, ao usar a amostragem em auditoria, é proporcionar uma base razoável para concluir quanto à população da qual a amostra é selecionada. A esse respeito, de acordo com a Norma Brasileira de Contabilidade NBC TA 530, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q766528

Com base nas diretrizes nacionais da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo. ( ) A Política Nacional de Medicamentos prevê que deverá ser dada especial ênfase ao processo educativo dos usuários ou consumidores acerca dos riscos da automedicação, da interrupção e da troca de medicação prescrita. ( ) As políticas de medicamentos estabelecem a atualização e a implementação da RENAME como instrumento racionalizador das ações no âmbito da assistência farmacêutica. ( ) A RENAME serve de instrumento básico para a elaboração de listas estaduais e municipais de medicamentos, segundo sua situação epidemiológica, e contempla um elenco de produtos necessários ao controle preventivo da maioria das patologias prevalentes no país. ( ) A seleção dos medicamentos da RENAME baseia-se nas prioridades nacionais de segurança pública, bem como na economia, na biotecnologia, na eficácia terapêutica comprovada, na qualidade e na biodisponibilidade dos produtos disponíveis pelos fabricantes. ( ) Os medicamentos para uso ambulatorial no SUS devem ser adquiridos somente de laboratórios públicos e a RENAME serve como orientação para os medicamentos que devem ser produzidos com prioridade no Brasil.

Carregando...
Q766600

Os procedimentos para obtenção de evidência de auditoria podem ser utilizados como procedimentos de avaliação de riscos, testes de controles ou procedimentos substantivos, dependendo do contexto em que sejam aplicados pelo auditor. Com base nos conceitos da Norma Brasileira de Contabilidade NBC TA 500 (R1), relacione a coluna 1 à coluna 2 de acordo com os tipos de procedimentos previstos e possíveis de serem utilizados nos trabalhos de auditoria. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Carregando...
Q766698

Abaixo está a declaração de princípios que marca o surgimento da assessoria de imprensa e das relações públicas, em forma de carta aos editores:

Sobre a Carta de princípios, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q766807

Em relação à Norma Regulamentadora 32 (Segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde), mais especificamente no que tange ao risco biológico, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I. Todos os trabalhadores com possibilidade de exposição a agentes biológicos devem utilizar vestimenta de trabalho adequada e em condições de conforto. II. A vestimenta de trabalho adequada deve ser fornecida sem ônus para o empregado. III. Os trabalhadores não devem deixar o local de trabalho com os equipamentos de proteção individual e as vestimentas utilizadas em suas atividades laborais, exceto quando em saídas para alimentação do próprio trabalhador. IV. Todo trabalhador exposto a riscos biológicos não pode ser exposto a outro(s) risco(s) concomitantemente(s). V. Os trabalhadores que utilizarem objetos perfurocortantes não são os responsáveis pelo seu descarte.

Carregando...
Q766819

Analise os itens abaixo e identifique os que correspondem a atividades e operações perigosas, de acordo com a Norma Regulamentadora 16. Em seguida, assinale a alternativa correta. I. Operações de transporte de explosivos. II. Atividades ou operações que impliquem exposição dos profissionais de segurança pessoal ou patrimonial a roubos ou outras espécies de violência física. III. Atividades que envolvam o manuseio de ácido sulfúrico.

Carregando...
Q767002

Dentre os equipamentos listados abaixo, assinale a alternativa que cita um equipamento de proteção individual e um equipamento de proteção coletiva, respectivamente.

Carregando...
Q767014

Sobre as características dos microscópios de luz, as unidades de medida em microscopia e a imagem abaixo, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q766484

Em relação aos dilemas atuais da universidade pública brasileira, com base em Lima (2012), indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo. ( ) O desenvolvimento da educação superior no Brasil é atravessado e constituído pelas relações econômicas, políticas e ideoculturais estabelecidas historicamente em nossa formação econômico-social. ( ) Em relação ao financiamento da política de educação superior, sob o projeto neoliberal, ocorre o estímulo à privatização interna das instituições públicas e o aumento tanto da isenção fiscal para os empresários da educação superior como do número de instituições de ensino superior privadas. ( ) Em relação ao trabalho docente, evidencia-se a sua intensificação estimulada pelo número de alunos e turmas nas instituições e pela lógica produtivista e da competição pelas verbas dos órgãos de fomento nas instituições de ensino superior. ( ) Na primeira década do século XXI observou-se uma expansão realizada por um vasto conjunto de ações e que pode ser identificada através de dois grandes eixos temáticos: o empresariamento da educação e a certificação em larga escala. ( ) A expansão da educação superior não se caracteriza como um dilema da universidade pública brasileira.

Carregando...
Q766491

Rosa Prédes (2012, p. 75) afirma que “o aumento da demanda e da escassez de verbas leva os profissionais a desempenhar a tarefa de selecionar aqueles que terão acesso ao serviço, através do levantamento de informações sobre a vida do usuário”. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q766821

De acordo com a Norma Regulamentadora 17 (Ergonomia), assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q766592

Assinale a alternativa correta de acordo com as Instruções Normativas nº 3, de 9 de junho de 2017, e nº 8, de 6 de dezembro de 2017, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) E
  • 3) E
  • 4) D
  • 5) C
  • 6) B
  • 7) E
  • 8) B
  • 9) B
  • 10) E
  • 11) C
  • 12) B
  • 13) A
  • 14) C
  • 15) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282