No MS- Word 2007, ao clicar no menu “Inserir" são exibidas várias ferramentas
para os usuários. Os símbolos abaixo se referem, respectivamente, a quais dessas
ferramentas:
Acerca da ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), analise.
I. O recurso de dividir o texto selecionado em colunas pode ser acessado no grupo Configurações da guia Exibição.
II. O recurso de inserir um texto fantasma atrás do conteúdo da página é conhecido como “Sombra de Página”.
III. Para permitir que o Word quebre linhas entre as sílabas das palavras deve-se ativar o recurso de Hifenização.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
No MS Word 2007, os atalhos de teclado consistem
no pressionamento simultâneo de duas teclas ou
mais que executam uma função específica. A tabela
a seguir apresenta alguns atalhos de teclado e suas
ações correspondentes:
A sequência que relaciona corretamente a
coluna da esquerda com a da direita é:
A sequência que relaciona corretamente a
coluna da esquerda com a da direita é:
A sequência que relaciona corretamente a coluna da
esquerda com a da direita é:
A figura abaixo apresenta um texto do Microsoft Word 2007 (idioma Português), com as linhas numeradas
de 1 a 5
A respeito da figura, analise as afirmativas.
I - A margem esquerda e a margem direita do documento são de 3 cm.
II - O alinhamento de texto utilizado no parágrafo selecionado (linhas 2 a 5) é Centralizado.
III - A fonte utilizada no parágrafo selecionado (linhas 2 a 5) é Times New Roman, tamanho 12
IV - O alinhamento utilizado no título do texto (linha 1) é Justificado.
Está correto o que se afirma em
Executou-se, sequencialmente,
as seguintes atividades, no Word 2007, como
ilustrado nas Figuras 3(( a ) e 3(( b ): (1)
selecionou-se os parágrafos apontados pela seta
nº 2 (Figura 3(( a )); (2) na Figura 3( a ),
posicionou-se o cursor do mouse sobre o
marcador apontado pela seta nº 1, pressionou- se e segurou-se o botão esquerdo do mouse; e
(3) arrastou-se o marcador até o local apontado
pela seta nº 3 (Figura 3( b )). Nesse caso,
soltando o botão esquerdo do mouse, pode-se
afirmar que a área de trabalho desse editor de
texto, ilustrada na Figura 3( b )), será exibida da
seguinte forma:
No portal da Manaus Previdência há uma tabela que mostra o calendário de pagamento de aposentados e pensionistas em
2015.Um fragmento desta tabela é mostrado abaixo.
Como há muito espaço vazio sobrando nas colunas da tabela, um técnico previdenciário especialista em informática, utilizando o
Microsoft Word 2007, em português, selecionou toda a tabela e utilizou um procedimento para fazer a tabela ajustar-se
automaticamente ao conteúdo das colunas. Realizado o procedimento, a tabela foi apresentada da seguinte forma:
Para realizar o procedimento, o técnico clicou
Considere as afirmativas sobre a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).
I. “A ferramenta Pincel é utilizada para aplicar efeito em um texto como se tivesse sido marcado com um marca texto.”
II. “Não é possível adicionar uma tabela de grande utilização na Galeria de Tabelas Rápidas.”
Assinale a alternativa correta.
Na ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), pode-se criar uma mala direta que permite automatizar processos como o envio de uma carta padrão para diversos clientes. Um recurso muito útil é o “assistente de mala direta passo a passo”, que orienta o usuário de forma detalhada no processo de montagem de uma mala direta. Para acessar este recurso na ferramenta em questão, o usuário deve
Um determinado estudante, ao elaborar uma apresentação de trabalho, utiliza a ferramenta Microsoft Office PowerPoint 2007 (configuração padrão). A apresentação será enviada a outro colega de grupo para que seja realizada uma revisão e, no primeiro slide, deverá ser adicionado um comentário com as instruções necessárias para esta revisão. O procedimento para incluir este comentário é: clicar no primeiro slide e na guia
Na digitação de uma planilha produzida com a ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão), o procedimento para adicionar o símbolo especial © é: clicar na célula onde será adicionado o símbolo e na guia
Observe a seguinte tabela, criada em um documento Microsoft Office Word 2007.
Ao converter a tabela em texto, selecionando a opção “Separar texto com Ponto-e-vírgulas", as informações serão exibidas no documento da seguinte forma:
No Microsoft Office Word 2007 (idioma Português Brasil), clicar no ícone por meio do ponteiro do mouse, tem por objetivo aumentar ou diminuir o
Atenção! Para responder às questões de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e, teclar, corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, menus, submenus, barras, ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão do fabricante e no idioma português.
Assinale a alternativa que contem apenas extensões de arquivos utilizados para salvar documentos pelo Microsoft Word 2007.
Atenção! Para responder às questões de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e, teclar, corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, menus, submenus, barras, ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão do fabricante e no idioma português.
O Cabeçalho e o Rodapé são áreas situadas nas margens superior e inferior de cada página de um documento. Assinale a alternativa que informa corretamente qual aba é necessário pressionar para inclusão da opção Cabeçalho e Rodapé no Microsoft Word 2007.