A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as
fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de
pesquisa, julgue os itens que se seguem.
Na amostragem, realiza-se um pequeno número de entrevistas, previamente à aplicação do questionário, objetivando a correção de eventuais desvios.
A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as
fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de
pesquisa, julgue os itens que se seguem.
As pesquisas fornecem subsídios para, entre outras ações, a construção de diagnósticos para a comunicação organizacional.
A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as
fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de
pesquisa, julgue os itens que se seguem.
Todas as suposições devem ser desprezadas antes do início da aplicação de uma pesquisa, a fim de evitar que contaminem o seu resultado final.
Assinale a alternativa correta a respeito da pesquisa de opinião pública.
A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as
fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de
pesquisa, julgue os itens que se seguem.
Os meios de aferição em pesquisa limitam-se à realização de uma entrevista com o público-alvo da ação.
A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as
fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de
pesquisa, julgue os itens que se seguem.
O focus group é uma forma de pesquisa que possibilita determinar quantitativamente as preferências e opiniões dos públicos.
Considere os seguintes elementos envolvidos no processo comunicativo:
1. As fontes de informação.
2. O conteúdo transmitido.
3. O público atingido.
4. A satisfação do público atingido.
Entre esses elementos, quais são abordados nas pesquisas sobre o consumo dos meios de massa?