Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 91 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Complete a lacuna do texto, abaixo, com a informação correta.

Os documentos do Excel são chamados de____________________. Cada pasta de trabalho contém folhas que, normalmente, são chamadas de planilhas. Você pode adicionar quantas planilhas desejar a uma pasta de trabalho ou pode criar novas pastas de trabalho para guardar seus dados separadamente. 

A alça de preenchimento inteligente do Microsoft Office Excel, uma das ferramentas mais versáteis do aplicativo, permite copiar conteúdos, continuar sequências alfabéticas e numéricas, reutilizar fórmulas e funções. Considere uma pasta de trabalho do Excel com duas planilhas – Plan1 e Plan2. A fim de multiplicar o valor da célula B2 de Plan1 aos valores das células presentes no intervalo C2:C7 de Plan2, sabe-se que os resultados serão listados nas células paralelas ao intervalo citado, que corresponde às células D2 até D7 em Plan2. Para criar uma expressão na célula C2 de Plan2 e posterior uso da alça de preenchimento, a fim de reutilizá-la nas células abaixo da primeira, a ação que irá efetuar o cálculo corretamente é:

A planilha da figura abaixo foi criada no Excel 2019 BR, na qual foram realizados os procedimentos listados a seguir.

• Os valores mostrados nas células F10, F11, F12, F13 e F14 podem ser determinados por meio do uso das funções MÍNIMO e MENOR.

• Para indicar o fornecedor que venceu o processo licitatório nas células G10, G11, G12, G13 e G14, foi empregada a função SE que compara os valores da menor cotação com as dos fornecedores, usando o conceito de referência relativa

 

 

Nessas condições, as expressões inseridas em F11, usando a função MÍNIMO, e em G13 foram, respectivamente:

Ao trabalhar em uma planilha, fazendo uso do Microsoft Excel 2016, Configuração Local, Idioma Português-Brasil, considere que duas formatações são necessárias: aplicar o formato de número científico com duas casas decimais e aplicar o formato Data, com dia, mês e ano. São, respectivamente, as teclas de atalho para tais formatações na planilha:

“A impressão de documentos de texto pode exigir inúmeras configurações, considerando o contexto aplicado. Os aplicativos do Pacote Office da Microsoft são compatíveis entre si, permitindo, assim, importação, exportação e vínculo entre arquivos. Um dos recursos mais empregados do Microsoft _____________ denomina-se ______________, que permite ______________ dados de fontes externas ao arquivo que será utilizado como modelo; inclusive, do Microsoft _____________, na ordem preferencial em que o usuário definir. A impressão sequencial dos documentos gerados pelo vínculo se dá pelo comando _________________, não sendo necessário, dessa forma, imprimir um por vez.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

Considere que a seguinte planilha foi elaborada no Microsoft Excel 2016, instalado em um computador com Windows 10.

As colunas da planilha estão identificadas pelas letras A e B, no topo da imagem, e as linhas pelos números de 1 a 8, no canto esquerdo da imagem.

Após inserir a função

=CONT.SE(A1:A7;SE(A1="A";"A";"B")) na célula A8, será exibido, nessa célula, o número

No Word 2019 BR, dois recursos devem ser empregados com as seguintes finalidades:

I. um atalho de teclado destina-se a converter uma frase ou palavra selecionada em minúsculas para maiúsculas e vice-versa;

II. um ícone deve ser acionado por meio do mouse para aplicar sombreamento, ou seja, mudar a cor atrás do texto, parágrafo ou célula de tabela selecionada.

O atalho de teclado e o ícone são, respectivamente:

A planilha abaixo foi elaborada no Excel 2019 BR, na qual foram realizados os procedimentos descritos a seguir.

Em E13, foi inserida a expressão =SOMA(A11:D11).

Em E15, foi inserida a expressão =CONT.SE(A11:D11;”>=15”)

Os valores mostrados nas células E13 e E15 são, respectivamente:

Em um Editor de Planilha do Pacote Microsoft Office, temos a seguinte fórmula expressa: =B3-A2. Isso representa que:

Observe a planilha a seguir, elaborada por meio do MS-Excel 2010, em sua configuração padrão.

Assinale a alternativa que apresenta valor exibido na célula B8, após esta ser preenchida com a seguinte fórmula:


=CONT.SE(B3:B7;20)

Nessas condições, as expressões inseridas em E11 e em E12 foram, respectivamente:

A planilha a seguir foi criada no Excel 2019 BR. Na célula E11, foi inserida uma expressão que usa a função SE, que mostra a mensagem “REPOR” quando o resultado do teste da condição é verdadeiro se a quantidade mínima é maior que a existente. Essa expressão mostra a mensagem “OK”, em caso contrário. Para finalizar, a expressão inserida em E11 foi copiada para E12 e E13.

A planilha a seguir foi criada no Excel 2019 BR. Para contabilizar a quantidade de atendimentos nas células D27, D28 e D29, foi empregada a função SOMASE, usando o conceito de referência absoluta. Para finalizar, foi inserida em D30 uma expressão que adiciona os valores de D27, D28 e D29.

As expressões inseridas em D29 e em D30 foram, respectivamente:

A planilha a seguir foi criada no Excel 2019 BR, em que foram realizados os procedimentos descritos a seguir.

Em F12, foi inserida a expressão =MED(A11:A15).

Em F14, foi inserida a expressão =MOD(F12;2).

Nessas condições, os valores mostrados em F12 e em F14 são, respectivamente:

A planilha a seguir foi criada no Excel 2019 BR. Na célula E11, foi inserida uma expressão que usa a função SE, que mostra a mensagem “REPOR” quando o resultado do teste da condição é verdadeiro se a quantidade mínima é maior que a existente. Essa expressão mostra a mensagem “OK”, em caso contrário. Para finalizar, a expressão inserida em E11 foi copiada para E12 e E13.

Nessas condições, as expressões inseridas em E11 e em E12 foram, respectivamente:

No Word 2019 BR, dois recursos devem ser empregados com as seguintes finalidades:

I. um atalho de teclado destina-se a converter uma frase ou palavra selecionada em minúsculas para maiúsculas e vice-versa;

II. um ícone deve ser acionado por meio do mouse para aplicar sombreamento, ou seja, mudar a cor atrás do texto, parágrafo ou célula de tabela selecionada.

O atalho de teclado e o ícone são, respectivamente:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282