Complete a lacuna do texto, abaixo, com a informação correta.
Os documentos do Excel são chamados de____________________. Cada pasta de trabalho contém folhas que, normalmente, são chamadas de planilhas. Você pode adicionar quantas planilhas desejar a uma pasta de trabalho ou pode criar novas pastas de trabalho para guardar seus dados separadamente.
A alça de preenchimento inteligente do Microsoft Office Excel, uma das ferramentas mais versáteis do aplicativo, permite copiar conteúdos, continuar sequências alfabéticas e numéricas, reutilizar fórmulas e funções. Considere uma pasta de trabalho do Excel com duas planilhas – Plan1 e Plan2. A fim de multiplicar o valor da célula B2 de Plan1 aos valores das células presentes no intervalo C2:C7 de Plan2, sabe-se que os resultados serão listados nas células paralelas ao intervalo citado, que corresponde às células D2 até D7 em Plan2. Para criar uma expressão na célula C2 de Plan2 e posterior uso da alça de preenchimento, a fim de reutilizá-la nas células abaixo da primeira, a ação que irá efetuar o cálculo corretamente é:
A planilha da figura abaixo foi criada no Excel 2019 BR, na qual foram realizados os procedimentos listados a seguir.
• Os valores mostrados nas células F10, F11, F12, F13 e F14 podem ser determinados por meio do uso das funções MÍNIMO e MENOR.
• Para indicar o fornecedor que venceu o processo licitatório nas células G10, G11, G12, G13 e G14, foi empregada a função SE que compara os valores da menor cotação com as dos fornecedores, usando o conceito de referência relativa
Nessas condições, as expressões inseridas em F11, usando a função MÍNIMO, e em G13 foram, respectivamente:
Ao trabalhar em uma planilha, fazendo uso do Microsoft Excel 2016, Configuração Local, Idioma Português-Brasil, considere que duas formatações são necessárias: aplicar o formato de número científico com duas casas decimais e aplicar o formato Data, com dia, mês e ano. São, respectivamente, as teclas de atalho para tais formatações na planilha:
“A impressão de documentos de texto pode exigir inúmeras configurações, considerando o contexto aplicado. Os aplicativos do Pacote Office da Microsoft são compatíveis entre si, permitindo, assim, importação, exportação e vínculo entre arquivos. Um dos recursos mais empregados do Microsoft _____________ denomina-se ______________, que permite ______________ dados de fontes externas ao arquivo que será utilizado como modelo; inclusive, do Microsoft _____________, na ordem preferencial em que o usuário definir. A impressão sequencial dos documentos gerados pelo vínculo se dá pelo comando _________________, não sendo necessário, dessa forma, imprimir um por vez.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Considere que a seguinte planilha foi elaborada no Microsoft Excel 2016, instalado em um computador com Windows 10.
As colunas da planilha estão identificadas pelas letras A e B, no topo da imagem, e as linhas pelos números de 1 a 8, no canto esquerdo da imagem.
Após inserir a função
=CONT.SE(A1:A7;SE(A1="A";"A";"B")) na célula A8, será exibido, nessa célula, o número
No Word 2019 BR, dois recursos devem ser empregados com as seguintes finalidades:
I. um atalho de teclado destina-se a converter uma frase ou palavra selecionada em minúsculas para maiúsculas e vice-versa;
II. um ícone deve ser acionado por meio do mouse para aplicar sombreamento, ou seja, mudar a cor atrás do texto, parágrafo ou célula de tabela selecionada.
O atalho de teclado e o ícone são, respectivamente:
A planilha abaixo foi elaborada no Excel 2019 BR, na qual foram realizados os procedimentos descritos a seguir.
Em E13, foi inserida a expressão =SOMA(A11:D11).
Em E15, foi inserida a expressão =CONT.SE(A11:D11;”>=15”)
Os valores mostrados nas células E13 e E15 são, respectivamente:
Em um Editor de Planilha do Pacote Microsoft Office, temos a seguinte fórmula expressa: =B3-A2. Isso representa que:
Observe a planilha a seguir, elaborada por meio do MS-Excel 2010, em sua configuração padrão.
Assinale a alternativa que apresenta valor exibido na célula B8, após esta ser preenchida com a seguinte fórmula:
=CONT.SE(B3:B7;20)
Nessas condições, as expressões inseridas em E11 e em E12 foram, respectivamente:
A planilha a seguir foi criada no Excel 2019 BR. Na célula E11, foi inserida uma expressão que usa a função SE, que mostra a mensagem “REPOR” quando o resultado do teste da condição é verdadeiro se a quantidade mínima é maior que a existente. Essa expressão mostra a mensagem “OK”, em caso contrário. Para finalizar, a expressão inserida em E11 foi copiada para E12 e E13.
A planilha a seguir foi criada no Excel 2019 BR. Para contabilizar a quantidade de atendimentos nas células D27, D28 e D29, foi empregada a função SOMASE, usando o conceito de referência absoluta. Para finalizar, foi inserida em D30 uma expressão que adiciona os valores de D27, D28 e D29.
As expressões inseridas em D29 e em D30 foram, respectivamente:
A planilha a seguir foi criada no Excel 2019 BR, em que foram realizados os procedimentos descritos a seguir.
Em F12, foi inserida a expressão =MED(A11:A15).
Em F14, foi inserida a expressão =MOD(F12;2).
Nessas condições, os valores mostrados em F12 e em F14 são, respectivamente:
A planilha a seguir foi criada no Excel 2019 BR. Na célula E11, foi inserida uma expressão que usa a função SE, que mostra a mensagem “REPOR” quando o resultado do teste da condição é verdadeiro se a quantidade mínima é maior que a existente. Essa expressão mostra a mensagem “OK”, em caso contrário. Para finalizar, a expressão inserida em E11 foi copiada para E12 e E13.
Nessas condições, as expressões inseridas em E11 e em E12 foram, respectivamente:
No Word 2019 BR, dois recursos devem ser empregados com as seguintes finalidades:
I. um atalho de teclado destina-se a converter uma frase ou palavra selecionada em minúsculas para maiúsculas e vice-versa;
II. um ícone deve ser acionado por meio do mouse para aplicar sombreamento, ou seja, mudar a cor atrás do texto, parágrafo ou célula de tabela selecionada.
O atalho de teclado e o ícone são, respectivamente: