No Microsoft Word 2016, o recurso que permite unificar, em uma única célula, duas ou mais células de uma tabela localizadas na mesma linha ou coluna é chamado de:
Acerca do Microsoft Office, julgue o item seguinte
Considere que um usuário tenha digitado, no Excel 2016, a tabela ilustrada a seguir. Nessa situação hipotética, se esse usuário digitar a fórmula =CONT.VALORES(B1:B4) na célula B5, o resultado será 4.
Nas questões que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração-padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram-se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.
Assinale a alternativa que apresenta a funcionalidade do Excel 365 que possibilita preencher células com dados que seguem um padrão ou se baseiam nos dados de outras células.
Assinale a alternativa que apresenta o modo de exibição de pasta de trabalho, do Microsoft Excel 365, que permite editar uma planilha de forma que seja possível visualizar onde as páginas começam e terminam, assim como os cabeçalhos e rodapés de cada página
No Microsoft Excel 2016, Configuração Local, Idioma Português-Brasil, diversas teclas de atalho podem ser usadas para as mais variadas ações; entretanto, algumas combinações de teclas não têm nenhuma função, ou seja, não representa nenhum atalho. Assinale-a.
A planilha a seguir foi elaborada por meio do MS-Excel 2019, em sua configuração padrão.
Assinale a alternativa que apresenta o valor resultante da aplicação da fórmula =CONT.SE(A1:B5;">B1") na célula B6.
Observe a fórmula matemática abaixo utilizada no programa MS Excel 2016 e versões compatíveis e a seguir aponte a alternativa correta.
=SOMA(A1:A4)
A fórmula matemática acima poderá ser utilizada para:
Por meio do MS-Excel 2016, em sua configuração padrão, um usuário pode acessar dados de um banco de dados institucional como, por exemplo, o MS-SQLServer, permitindo realizar cálculos e visualizações com dados do banco de dados ao invés de dados da própria planilha.
A guia onde se encontra o recurso para acessar dados externos é
Tem-se a seguinte planilha, criada no Microsoft Excel 2016, em sua configuração padrão.
Assinale a alternativa que indica o resultado correto, quando o usuário selecionar todo o conteúdo, no intervalo A1 até B6, e clica com o botão principal do mouse no ícone destacado a seguir, do grupo Número na guia Página Inicial.
Numa planilha construída no Excel 2016, as células F4 e K8 foram preenchidas com fórmulas apresentadas nos subtópicos 19.1 e 19.2 (abaixo). Assinale quais serão as fórmulas resultantes, respectivamente, após utilizarmos a opção de Autopreenchimento ou Replicar (ou Copiar e Colar), replicando o conteúdo de cada uma dessas células para as células imediatamente abaixo e também imediatamente à direita delas. (As fórmulas resultantes estão sublinhadas nas alternativas)
19.1 Conteúdo da célula F4: =C5/K$1
19.2 Conteúdo da célula K8: =$D7+$G$8
Observe a planilha acima, sendo editada por meio do MS-Excel 2016, em sua configuração padrão, em que um contador listou algumas contas contábeis (coluna A) e seus respectivos saldos (coluna B).
O contador, para somar os valores positivos da coluna B, pode utilizar a fórmula:
Podem-se adicionar gráficos de colunas ou de pizza a uma planilha do MS Excel do Office 365 em português através da guia:
Em uma planilha, do MS-Excel 2016, são registrados os valores 12, 8, 10 e 5, respectivamente nas células D1, D2, D3, e D4. A fórmula =D1*D2+D3*D$1+D4 é digitada na célula E1 e essa é copiada para a célula E3. O resultado de E3 após a cópia da fórmula será igual a:
A função da fórmula =INT(), do MS-Excel 365, é:
Analise a seguinte planilha editada no MS-Excel 2016 (em português e em sua configuração padrão).
Caso seja inserida na célula D1 a fórmula,
=CONCATENAR(A1;B2)
resultará nessa célula: