Quais etapas o usuário deverá seguir para inserir numeração de página em um arquivo de texto do Microsoft Word?
Júlia e Mariana pretendem produzir um relatório em conjunto. Como estão trabalhando em locais distintos, afastados entre si, será preciso enviar o arquivo de uma para outra diversas vezes durante sua confecção. Nesse processo, é importante que cada uma das autoras possa saber precisamente as alterações introduzidas no texto em cada etapa.
O mecanismo do MS Word que pode ajudá-las decisivamente nessa empreitada é o:
“Copiar a formatação de um local e aplicá-la a outro”.
Na interface do MS Word, essa é a descrição resumida do recurso/função:
Considerando conceitos gerais de informática básica, julgue o item subsequente.
No MS Word, o recurso Tabela da aba Inserir oferece a opção de o usuário criar uma planilha Excel para edição no próprio documento em Word.
Em relação ao LibreOffice Writer versão 6.0.0.1, instalação padrão em português do Brasil para Windows 10, julgue o seguinte item.
A combinação de teclas utilizada para deixar um texto em negrito corresponde a “Ctrl+N”. (O caractere “+” foi utilizado apenas para interpretação).
Quanto às principais características técnicas do Microsoft Word, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.
( ) Possibilita a inserção simplificada de gráficos, planilhas e desenhos.
( ) Não possui Revisor Ortográfico incorporado.
( ) Contém Mala-Direta, com opção para criação de etiquetas, cartas modelos e envelopes.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Analise a imagem e responda.
A imagem acima representa um ícone localizado na guia Página Inicial e no grupo Número, do programa MS-Excel 2016.
É correto afirmar que ele é responsável por:
Considere um documento, no Microsoft Word 2019, Configuração Local, Idioma Português-Brasil. Ao redigi-lo, percebe-se que um parágrafo inteiro estava alinhado à esquerda.
Assinale, a seguir, as teclas que foram acionadas.
As tabelas no Microsoft Word 2019 são fáceis de inserir e de personalizar.
É possível, por exemplo, colocar bordas apenas em certas partes da tabela, escolher o estilo e a cor da Caneta utilizada para fazer isso, é preciso:
I. Selecionar a tabela.
II. Em Ferramentas de Tabela – Designer da Tabela, colocar as Bordas.
III. Em Ferramentas de Tabela – Layout da Tabela, acrescentar as Bordas.
V. Em Inserir da Tabela – Configurações da Tabela, alterar as Bordas.
V. Em Inserir da Tabela – Configurações do Layout da Tabela, inserir as Bordas.
Estão corretas as opções:
Ao se revisar um texto no MS Word, é possível realizar alterações no texto e na formatação do documento de modo que tais mudanças fiquem visíveis para fins de rastreamento. Tal recurso chama-se
Assinale a opção que mostra o formato no qual, por padrão, o MS Word salva um novo arquivo.
Com relação ao ambiente Windows e suas ferramentas, julgue o item que se segue.
No Microsoft Word, o layout da página na orientação paisagem permite a visualização do documento em tela na posição vertical.
Complete a lacuna do texto, abaixo, com a opção correta.
“Abra seu documento no _________________ para ocultar a maioria dos botões e das ferramentas, assim você pode se concentrar em sua leitura sem distrações.”
Julgue o próximo item, relativos a edição de textos, planilhas e apresentações
No Microsoft Word 365, a configuração que impede que a última linha de um parágrafo apareça na parte inferior de uma página é conhecida como Estilo de parágrafo.
No MS Word, uma vez selecionada a impressora, na aba Propriedades de Impressora, é possível