Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 82 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Manter a etiqueta no trabalho evita constrangimentos e demonstra profissionalismo e ética. Os comportamentos abaixo caracterizam o comportamento esperado no ambiente profissional, exceto:

Carregando...

A relação das características positivas e desejáveis para a promoção de um bom atendimento ao público podem ser observadas de forma mais completa na alternativa:

Carregando...

Analise as seguintes competências organizacionais:

I – Comportamento Ético
II - Cortesia ao se lidar com outras pessoas
III - Presteza ao se desenvolver uma atividade
IV – Objetividade ao se resolver problemas

A alternativa que traz, de forma CORRETA e COMPLETA, todos os fatores que contribuem positivamente para a promoção de um bom atendimento ao público é:

Carregando...

Um dos fatores que colaboram para a qualidade no atendimento é a empatia. Assinale a alternativa que define corretamente o que é empatia.

Carregando...

Durante o atendimento a um cliente havendo a necessidade de anotar um recado, o operador de Call Center se deparou com uma situação na qual seria necessário confirmar o seu sobrenome, visto que o cliente possuía um sobrenome incomum. Nesse caso, para a confirmação, recomenda-se que o profissional de atendimento utilize-se de

Carregando...

Antes de começar a pensar no desenvolvimento de programas de treinamento, com o intuito de melhorar o atendimento ao público, é preciso conhecer os problemas e as deficiências que devem ser corrigidos. Considera-se um problema de escopo técnico a

Carregando...

Visando à qualidade no atendimento ao cidadão, o servidor deve demonstrar interesse, cortesia e educação. Acerca de um atendimento de qualidade, assinale a alternativa correta.

Carregando...

Quanto à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

A capacidade do servidor de se comunicar facilmente, demonstrando clareza em suas colocações, corresponde à cortesia.

Carregando...

Uma equipe em que todos os colaboradores possuem o mesmo nível hierárquico, mas que contam com diferentes áreas de especialização, é um tipo de equipe classificada, em termos de estrutura, como

Carregando...

Os principais indicadores de um atendimento ao público que prioriza a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos seus clientes são, EXCETO:

Carregando...

No que se refere à qualidade no atendimento ao público e a relações interpessoais, julgue o item a seguir.

A eficiência é o que se impõe a todo servidor público para que realize suas atribuições com presteza e rendimento funcional. É o mais moderno princípio da função administrativa, que já não se contenta em ser desempenhada apenas com legalidade, exigindo resultados positivos para o serviço público e satisfatório atendimento das necessidades da comunidade e de seus membros.

Carregando...

Os atendimentos de um órgão da administração pública são realizados preferencialmente por canais eletrônicos e os atendimentos presenciais devem ser agendados exclusivamente pelo sítio eletrônico. Os cidadãos que se dirigem diretamente ao órgão sem terem feito o agendamento não são atendidos e são orientados quanto ao procedimento automatizado.

Nessa situação hipotética,

cidadãos que nasceram em um mundo conectado em rede podem identificar eficiência nos formatos de atendimento eletrônico.

Carregando...

No que se refere à qualidade no atendimento ao público e a relações interpessoais, julgue o item a seguir.

Uma postura defensiva nas relações interpessoais facilita o atendimento ao público e a resolução das questões de maneira mais eficiente.

Carregando...

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Para alcançar um bom atendimento, basta transmitir algumas instruções para o pessoal de atendimento e esperar que os resultados sejam favoráveis.

Carregando...

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Responsividade se refere à capacidade que um profissional tem de prestar serviços rapidamente, sem deixar que os indivíduos esperem desnecessariamente.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) D
  • 3) D
  • 4) B
  • 5) E
  • 6) A
  • 7) A
  • 8) Errado
  • 9) B
  • 10) A
  • 11) Certo
  • 12) Certo
  • 13) Errado
  • 14) Errado
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282