Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 31 a 45 de 451 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 31 a 45
Questões por página:
Q735628

Na Teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow, o desejo de se sentir importante, reconhecido, competente e valorizado refere-se à necessidade de

Carregando...
Q672591

Qualidade compreende a totalidade de aspectos e características de um produto ou serviço que propiciam a habilidade de satisfazer dadas necessidades. Os serviços, atualmente, respondem a 75% da força de trabalho nos países mais desenvolvidos. A isso, aplicam-se a qualidade algumas dimensões-chave. Analise as seguintes afirmações a respeito das dimensões-chave da qualidade na prestação de serviços: I. O tempo o quanto um consumidor deve/pode esperar; II. A cortesia compreende a saudação dos funcionários de frente a cada consumidor; III. A consistência compreende os serviços da mesma forma para cada consumidor; IV. A precisão compreende a realização correta do serviço, desde a primeira vez. É correto afirmar que:

Carregando...
Q672589

Etzioni desenvolveu uma tipologia de Organização e examinou como o envolvimento individual do trabalhador com a Organização e o tipo de poder nela predominante interagem para explicar o consentimento ao poder. A respeito dos tipos de poder na Organização segundo Etzioni, assinale o item correto:

Carregando...
Q671005

Quanto ao equilíbrio organizacional, aos objetivos, aos desafios e às características da gestão de pessoas e ao comportamento organizacional, julgue o item a seguir.

De acordo com a teoria de Herzberg, a satisfação dos fatores higiênicos, além de evitar que as pessoas fiquem desmotivadas, produz nelas motivação.

Carregando...
Q739473

O gerenciamento pelas diretrizes, também conhecido por Hoshin Karin, é o sistema de gestão que busca envolver toda a organização, por meio do (a)

Carregando...
Q670014

A ideia de divisão do trabalho corresponde ao procedimento de dividir o total de tarefas em pequenas partes, de modo que cada uma das quais é desempenhada por uma só pessoa ou equipe.

Considerando-se tal conceito, é correto afirmar que uma vantagem da divisão do trabalho é a (o)

Carregando...
Q671012

Em relação aos principais teóricos e às suas contribuições para a gestão da qualidade, ao ciclo PDCA e às ferramentas de gestão da qualidade, julgue o item subsequente.

A qualidade total está baseada no empoderamento (empowerment), que significa proporcionar aos gerentes as habilidades e a autoridade para tomar decisões que tradicionalmente eram dos funcionários.

Carregando...
Q676322

O Ciclo PDCA, também conhecido como ciclo de Deming ou de Shewhart, é uma ferramenta de gestão, composta de quatro etapas, que visa controlar e melhorar os processos e produtos de uma forma contínua, sem intervalos ou interrupções.

Assinale a alternativa que apresenta uma etapa do ciclo PDCA de forma incorreta:

Carregando...
Q719095

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

A filosofia de controle burocrático baseada em regras e sistemas de recompensas fundamenta a gestão da qualidade total nas organizações.

Carregando...
Q755582

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.

A finalidade do diagrama espinha-de-peixe é verificar o comportamento de um processo em relação à especificação.

Carregando...
Q724380

O ciclo PDCA é um método iterativo de gestão da qualidade, que visa promover a melhoria contínua por meio da aplicação de 4 etapas.

Assinale a opção que as indica.

Carregando...
Q736664

Acerca da gestão de pessoas e de processos no setor público, julgue o próximo item.

O fluxograma utilizado no mapeamento de execução de determinado serviço é uma ferramenta que prescinde da identificação das atividades, sendo necessário, para estabelecer os pontos de decisão, ouvir com atenção as pessoas envolvidas na execução do serviço.

Carregando...
Q755594

A respeito de análise e melhoria de processos, julgue o item seguinte.

O benchmarking é um método aleatório de recolher informações para comparar desempenhos e identificar oportunidades de melhoria.

Carregando...
Q734972

A Gestão pela Qualidade busca a satisfação dos usuários. Neste sentido, este tipo de gestão desenvolveu ferramentais para se atingir este objetivo. Dentre estes ferramentais destacam-se o Diagrama de Pareto, Diagrama de Ishikawa, e o Ciclo PDCA, que é uma SIGLA em inglês e esboça em suas letras as etapas que devem ser seguidas para se atingir a qualidade: Plan, Do, Check,Act. Esta sigla em português significa:

Carregando...
Q728254

Leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:

Carregando...
GABARITO:

  • 31) C
  • 32) D
  • 33) B
  • 34) Errado
  • 35) E
  • 36) D
  • 37) Errado
  • 38) D
  • 39) Errado
  • 40) Errado
  • 41) E
  • 42) Errado
  • 43) Errado
  • 44) C
  • 45) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282