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Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


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Q678468

Os atendimentos de um órgão da administração pública são realizados preferencialmente por canais eletrônicos e os atendimentos presenciais devem ser agendados exclusivamente pelo sítio eletrônico. Os cidadãos que se dirigem diretamente ao órgão sem terem feito o agendamento não são atendidos e são orientados quanto ao procedimento automatizado.

Nessa situação hipotética,

cidadãos que nasceram em um mundo conectado em rede podem identificar eficiência nos formatos de atendimento eletrônico.

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Q665681

Assinale a alternativa que contém a sequência correta de discagem para uma ligação interurbana a cobrar:

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Q748432

A responsabilidade de quem atende o público é grande, pois representa toda a instituição que oferta um serviço ou produto. Em relação aos aspectos característicos do atendimento ao cliente, assinale a alternativa correta.

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Q757494

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Quando o cliente chega nervoso, a melhor coisa que o atendente pode fazer é dizer a ele: “calma, o senhor está muito nervoso”.

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Q678466

Os novos servidores de determinado órgão da administração pública se relacionam facilmente com o público externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do atendimento presencial.

Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer como consequência a formação de dois grupos em um mesmo ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir, relativos ao referido caso e a aspectos diversos a ele relacionados.

O hábito de utilizar as novas tecnologias de comunicação é típico do comportamento de uma nova geração de servidores públicos, mas dificulta o acesso dos usuários às ferramentas que permitem opinar sobre a qualidade dos serviços prestados pelo órgão.

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Q678628

Os novos servidores de determinado órgão da administração pública se relacionam facilmente com o público externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do atendimento presencial.

Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer como consequência a formação de dois grupos em um mesmo ambiente de trabalho, julgue o item a seguir, relativo ao referido caso e a aspectos diversos a ele relacionados.

O hábito de utilizar as novas tecnologias de comunicação é típico do comportamento de uma nova geração de servidores públicos, mas dificulta o acesso dos usuários às ferramentas que permitem opinar sobre a qualidade dos serviços prestados pelo órgão.

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Q711916

Quanto à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

Uma das características do trabalho em equipe é gerar a despersonalização dos indivíduos envolvidos.

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Q561888

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

Em uma compra, o cliente diferencia o produto adquirido e o

atendimento recebido. Assim, mesmo que o atendimento seja

avaliado como ruim, isso não afetará a avaliação do cliente em

relação ao produto.

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Q561892

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

Para o cliente, o atendente é a personificação da empresa e,

assim, atendimento ruim pode ser interpretado como falha da

empresa

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GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) A
  • 3) C
  • 4) Errado
  • 5) Errado
  • 6) Errado
  • 7) Errado
  • 8) Errado
  • 9) Certo
  •  
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