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Folha de respostas:

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Os relacionamentos diretos permitem que as empresas conheçam e atendam melhor os clientes, criem valores superiores para eles e aumentem os lucros.

PORQUE

Os relacionamentos indiretos são relações em que os profissionais de marketing não conhecem profundamente os clientes individuais, mas os produtos desenvolvidos por esses profissionais têm significado para os clientes.

A esse respeito, conclui-se que

Suponha um bairro nobre que esteja passando por recente crescimento habitacional e grande fluxo de veículos particulares. Nesse bairro, surgiram, recentemente, dezenas de postos de gasolina bem localizados. Todos os postos incluem lojas de conveniências e lavagem automática. Qual fator explica a rivalidade intensa entre os concorrentes desses postos?

Com relação ao benchmarking, assinale a alternativa correta.

Porter propõe que nenhuma empresa pode ter um desempenho num nível acima da média, tentando ser tudo para todas as pessoas. A administração, portanto, precisa selecionar uma estratégia que confira à organização uma vantagem competitiva. (ROBBINS, 2000, p.123) Desta forma vantagem competitiva é:

O processo de pesquisa de marketing envolve quatro etapas interdependentes, que se iniciam com o desenvolvimento do plano de pesquisa.

PORQUE
Gerentes de marketing utilizam estudos formais de marketing sobre problemas e oportunidades específicos.

A esse respeito, conclui-se que

A estratégia de enfoque apresenta o risco de:

Um mercado mais competitivo, clientes e comunidades que passam a valorizar cada vez mais a proteção ambiental e respeito aos direitos humanos são alguns fatores que incitaram as organizações a realizar investimentos em ações de responsabilidade social. Considerando o contexto acima, afirma-se que as empresas adotam ações de responsabilidade social com vistas a

Responsabilidade social é o termo usado para descrever a forma com que as empresas respondem na Justiça sobre seus atos.

PORQUE

Marketing verde está relacionado a atividades destinadas a minimizar os efeitos negativos sobre o meio ambiente físico ou melhorar sua qualidade.

A esse respeito, conclui-se que

Um empresário possui uma rede de postos de combustível, localizados em um bairro de classe média baixa. Ao perceber o acirramento da concorrência, resolveu criar a sua própria distribuidora. Para tal, comprou alguns caminhões-tanque. Isso permitiu incorporar a margem de lucro referente à atividade de transporte e praticar preços ligeiramente mais baixos, quando necessário.
Nesse caso, trata-se de uma estratégia genérica de

A empresa BZL realiza a extração e o refino de petróleo. A empresa X, controlada pela BZL, transporta combustíveis até a rede de postos de combustíveis JJ, que é de propriedade integral da BZL. No tocante aos canais de distribuição, o sistema de marketing liderado pela BZL é classificado como

Para uma empresa conseguir ter seus produtos aceitos no mercado e obter uma boa demanda é fundamental uma série de esforços das distintas áreas: promoção, preço e composição da carteira de produtos oferecidos ao público. Conseguida a demanda, deve ser atendida e, nessa etapa, a distribuição física age, sendo reconhecida como agente estimulador da demanda. Nessa perspectiva, analise as afirmações a seguir. O nível de serviço oferecido pode ser o diferencial competitivo.

PORQUE

Disponibilidade de produto, prontaentrega e atendimento correto dos pedidos são serviços que agradam ao cliente, e vendas podem ser geradas por bons serviços.


A área de operações precisa de previsões a fim de planejar níveis de produção, aquisições de materiais e serviços, programação da mão de obra e da produção, estoques e capacidade a longo prazo. Um processo adequado de previsão de demanda gera

A Hipótese de Eficiência de Mercado que considera apenas as informações do passado na formação de preços é denominada:

Acerca do trabalho de relações públicas (RP) em uma organização, julgue os itens subseqüentes.

Os instrumentos que fornecem feedback acerca da eficiência e eficácia da organização incluem as pesquisas de opinião, os serviços de ouvidoria e a caixa de sugestões.

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