Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 11 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

A Portaria Nº 204, de 17 de fevereiro de 2016, do Ministério da Saúde, define a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional. Analise as doenças e/ou agravos abaixo, de acordo com a periodicidade da notificação, e coloque I para Imediata e S para Semanal.

( ) Acidente de trabalho com exposição a material biológico
( ) Hanseníase
( ) Botulismo
( ) Cólera
( ) Malária na região extra amazônica

Assinale a alternativa com a sequência correta:

Carregando...

Considerando a lista de doenças de notificação compulsória, segundo o Ministério da Saúde, analise as patologias a seguir.

  1. Febre amarela.
  2. Toxoplasmose.
  3. Sífilis em todas as suas formas.
  4. Dengue.

Estão corretas as alternativas

Carregando...

São doenças de notificação compulsória:

Carregando...

As doenças e agravos de Notificação Compulsório se renovam constantemente devido às mudanças epidemiológicas que ocorrem em determinadas regiões ou até em nível mundial. No Brasil, qual a Portaria atual que é utilizada para definir essas doenças e agravos?

Carregando...

Qual das alternativas a seguir apresenta corretamente o conceito de Agravos de Notificação Compulsória?

Carregando...

Segundo a portaria de número 1.271/2014, do Ministé- rio da Saúde, que define a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pú- blica nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional, a “Violência doméstica e/ou outras violências”

Carregando...

Assinale a alternativa que contém, corretamente, as doenças consideradas de notificação imediata segundo a Lista Estadual de Doenças de Notificação Compulsó- ria do Estado de São Paulo.

Carregando...

Com relação ao Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan, analise as afirmativas a seguir:

I. O Sinan é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos de notificação compulsória.
II. As informações do Sinan podem indicar os riscos aos quais as pessoas estão sujeitas.
III. O Ministério da Saúde define a lista de notificação compulsória das doenças, agravos e eventos de importância para a saúde pública de abrangência nacional em toda a rede de saúde, pública e privada, sendo vedado aos estados e municípios incluírem outros problemas de saúde na lista.

Assinale:

Carregando...

As doenças de Notificação Compulsória são aquelas que devem ser obrigatoriamente notificadas quando identificadas em uma pessoa, ou seja, elas são comunicadas às secretarias de saúde para que se possa ter controle e evitar o aumento dos casos.
Algumas doenças de Notificação Compulsória são, EXCETO:

Carregando...

Dentre as doenças que compõem a Lista de Notificação Compulsória Imediata − LNCI, Anexo II da Portaria GM/MS no 104, de 25 de janeiro de 2011, estão os casos suspeitos ou confirmados de

Carregando...

A Lista de Notificação Compulsória refere-se a doenças, agravos e eventos de importância para a saúde pública de abrangência nacional em toda a rede de saúde pública e privada. Neste contexto, marque a opção em que todas as doenças são de notificação compulsória:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) D
  • 3) B
  • 4) D
  • 5) D
  • 6) B
  • 7) C
  • 8) D
  • 9) C
  • 10) C
  • 11) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282