Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 31 a 45 de 73 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 31 a 45
Questões por página:
Q679604

Segundo o Código de Ética dos profissionais de enfermagem (Resolução COFEN 564/2017), é considerada uma proibição no exercício profissional

Carregando...
Q658792

De acordo com o Decreto nº 94.406, o Técnico de Enfermagem exerce as atividades auxiliares, de nível médio técnico, atribuídas à equipe de enfermagem. Sobre o que cabe ao Técnico de Enfermagem, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Assistir ao Enfermeiro no planejamento, programação, orientação e supervisão das atividades de assistência de enfermagem.

( ) Assistir ao Enfermeiro na prestação de cuidados diretos de enfermagem a pacientes em estado grave.

( ) Assistir ao Enfermeiro na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral em programas de vigilância epidemiológica.

( ) Assistir ao Enfermeiro na prevenção e no controle sistemático da infecção hospitalar.

( ) Assistir ao Enfermeiro na prevenção e controle sistemático de danos físicos que possam ser causados a pacientes durante a assistência de saúde.

( ) Executar atividades de assistência de enfermagem, excetuadas as privativas do Enfermeiro.

( ) Integrar a equipe de saúde.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Carregando...
Q720870

A respeito do posicionamento do enfermeiro como líder e agente de mudança, julgue o item subsecutivo, tendo como referência a legislação e a normatização em vigor.

É dever do enfermeiro responsabilizar-se por falta cometida no exercício da profissão, ainda que tenha sido praticada coletivamente.

Carregando...
Q720868

A respeito do posicionamento do enfermeiro como líder e agente de mudança, julgue o item subsecutivo, tendo como referência a legislação e a normatização em vigor.

Nos casos de suspensão das atividades profissionais motivadas por reivindicações da categoria, o enfermeiro, ainda que seja um agente de mudança, deve garantir a continuidade da assistência de enfermagem, desde que em condições que ofereçam segurança.

Carregando...
Q718793

Tendo em vista que o Conselho Federal de Enfermagem publicou recentemente o novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem por meio da Resolução COFEN n.º 564/2017, julgue o item a seguir à luz das prescrições dessa nova norma.

É dever do técnico de enfermagem manter sigilo sobre fato de que tenha tido conhecimento em razão da atividade profissional, exceto se o fato for de conhecimento público.

Carregando...
Q683756

Acerca do Sistema Único de Saúde (SUS) e da legislação que o rege, julgue o item que se segue.

A equipe médica deve informar aos familiares e aos acompanhantes sobre o estado de saúde do paciente nos casos em que ele for acometido por doenças transmissíveis.

Carregando...
Q754075

A resolução que dispõe sobre o exercício da enfermagem define as atividades que o técnico de enfermagem exerce. É uma função desse profissional:

Carregando...
Q718723

Considerando as disposições do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, julgue o item subsequente.

É prerrogativa do profissional de enfermagem recusar-se, mesmo em situação de emergência, a executar prescrição médica na qual não constem assinatura e número de registro profissional do prescritor.

Carregando...
Q744499

“Sempre que o profissional propuser um tratamento a um paciente, ele deverá reconhecer a dignidade do paciente e considerá-lo em sua totalidade, visando oferecer o melhor tratamento, tanto no que diz respeito à técnica quanto no que se refere ao reconhecimento das necessidades físicas, psicológicas ou sociais”. Essa frase refere-se a qual princípio da bioética?

Carregando...
Q720867

Acerca de administração dos serviços de enfermagem, julgue o item a seguir, com fundamentação na legislação e na normatização em vigor.

O profissional de enfermagem que exerça responsabilidade técnica em uma empresa ou instituição poderá fazê-lo como empregado ou servidor dessa pessoa jurídica ou como prestador de serviços autônomo.

Carregando...
GABARITO:

  • 31) A
  • 32) A
  • 33) Errado
  • 34) Errado
  • 35) Errado
  • 36) Certo
  • 37) Certo
  • 38) Errado
  • 39) Errado
  • 40) D
  • 41) Errado
  • 42) A
  • 43) Errado
  • 44) Errado
  • 45) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282