Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 16 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

O sistema Just in Time é uma filosofia de administração de estoques, voltado, sobretudo, ao gerenciamento da produção. Surgiu no Japão em meados da década de 1960, tendo sido desenvolvido na empresa Toyota; por isso, é também conhecido como o Sistema Toyota de Produção. Assinale a alternativa que apresenta uma premissa adequada em relação ao sistema Just in Time.

Carregando...

Com o uso de ferramentas para controle de estoque, é possível gerenciar equipamentos, produtos finalizados ou em processo de produção, movimentação e armazenamento de matérias-primas, entre outras questões fundamentais para o bom andamento do processo produtivo. Sobre os conceitos acerca das ferramentas para controle de estoque assinale a opção correta.

Carregando...

Considerando aspectos relativos à administração de materiais, julgue o item  

O método just in time, implantado pela Toyota na década de 1970, tem como meta o estoque zero. Para isso, deve ocorrer a máxima redução de estoques, tanto na empresa quanto nos fornecedores, e o lead time deve ser encurtado

Carregando...
Provas: Quadrix - 2018 - CRN - 10ª Região (SC) - Técnico Administrativo
Disciplina:

Administração de Recursos Materiais

- Assuntos: Classificação de Materiais Administração de Materiais e Logística Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Avaliação de Estoques Departamento de Compras Controle de Materiais Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Estratégia - sequenciamento de tarefas Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Margem de Contribuição Consumo Tombamento Administração da produção Distribuição de Materiais Gestão financeira Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Estratégias do Setor de Compras Previsão e Custos dos Estoques Just-In-Time e Kanban Conceitos Básicos Atividades da Área de Materiais Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores objetivos da Área de Materiais Classificação por Tipo de Demanda Objetivos do Setor de Compras Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Área de Materiais Dentro da Organização Níveis de Serviços Logísticos Lote Econômico de Compras – LEC

A respeito de classificação de materiais, julgue o item que se segue.

O produto intermediário é utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.

Carregando...

Acerca da função da administração financeira hospitalar, julgue o próximo item.

Na administração dos estoques just-in-time, se mantém um estoque de segurança para que, na necessidade do produto, o material já esteja disponível.

Carregando...

A incorporação do material permanente ao patrimônio de uma organização é uma medida administrativa conhecida como:

Carregando...

Com o objetivo básico de ter apenas o estoque suficiente em mãos para complementar o dia de trabalho, reduzindo assim o tempo de entrega da empresa, o estoque e seus custos associados, os sistemas just-in-time (JIT) mudaram a tecnologia pela qual os estoques são administrados. Nesses sistemas, os itens chegam quando são necessários na produção, em vez de ficarem armazenados nos estoques. No Japão, os sistemas JIT são denominados

Carregando...

Sabe–se que a filosofia Just in Time (JIT) é um sistema de manufatura cujo objetivo é aperfeiçoar os processos e os procedimentos por meio da redução contínua de desperdícios.
O JIT considera um desperdício o hábito de produzir antecipadamente à demanda, para o caso de os produtos serem requisitados no futuro.
Esse hábito é mais bem categorizado como um desperdício de

Carregando...

Acerca de classificação de materiais, gestão de estoques, critérios e técnicas de armazenagem, julgue os itens seguintes.

O sistema just-in-time possui a característica de transferir aos fornecedores os encargos da manutenção do estoque, ao passo que os sistemas tradicionais de produção procuram eliminar os estoques em todo o canal de suprimentos.

Carregando...

A área de material vem sofrendo influências de diversos fatores e aspectos com foco nos clientes e nos custos decorrentes de manter estocados produtos acabados. Assinale a alternativa que define a função principal da administração de estoques.

Carregando...

No que se refere à gestão da qualidade e a modelos de excelência gerencial, julgue os itens a seguir. Para tanto, considere que a sigla PDCA, sempre que mencionada, significa plan, do, check, act.

O just in case e o just in time são ferramentas administrativas utilizadas, em regra, para a consecução do mesmo objetivo: o aprimoramento da gestão de insumos nas organizações.

Carregando...

Assinale a alternativa correta:

I. Para que possa ser gerenciada de forma integrada, a logística deve ser tratada como um sistema no qual os componentes são interligados e interagem entre si de forma coordenada, com o objetivo de atender aos níveis de serviços estabelecidos pelos clientes ao menor custo.

II. Em logística, um movimento em qualquer um dos componentes de um sistema tem efeito sobre outros componentes do mesmo sistema. A tentativa de otimização de cada um dos componentes, isoladamente, não leva à otimização de todo o sistema.

Carregando...

Assinale a alternativa correta:

I. Cada vez mais as empresas estão procurando garantir a disponibilidade de produto para o cliente final, com menor nível de estoque possível.

II. O elevado custo de capital tem tornado a posse e a manutenção de estoques cada vez mais onerosos.

Carregando...

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de materiais.

De acordo com a filosofia de produção just in time, a produção tem início somente após o pedido do cliente, não havendo necessidade de manutenção de estoque disponível de mercadorias para venda.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) A
  • 3) Certo
  • 4) Errado
  • 5) Errado
  • 6) A
  • 7) D
  • 8) A
  • 9) Errado
  • 10) A
  • 11) D
  • 12) Errado
  • 13) C
  • 14) A
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282