Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 44 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Com relação à administração de materiais, julgue o item. O inventário anual pode ser feito sem interrupção das atividades relacionadas aos materiais.

Carregando...

Segundo Dias (2010), um bom planejamento e preparação para inventário é imprescindível para a obtenção de bons resultados na organização. Em relação ao que deverá ser providenciado para o inventário, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:

Carregando...

Considerando aspectos relativos à administração de materiais, julgue o item  

Algumas vantagens da realização do inventário rotativo são a realização da operação em menor tempo, a contagem de um número reduzido de itens e a possibilidade de continuidade da expedição de materiais no dia da contagem.

Carregando...
Provas: Quadrix - 2018 - CRN - 10ª Região (SC) - Técnico Administrativo
Disciplina:

Administração de Recursos Materiais

- Assuntos: Classificação de Materiais Administração de Materiais e Logística Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Avaliação de Estoques Departamento de Compras Controle de Materiais Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Estratégia - sequenciamento de tarefas Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Margem de Contribuição Consumo Tombamento Administração da produção Distribuição de Materiais Gestão financeira Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Estratégias do Setor de Compras Previsão e Custos dos Estoques Just-In-Time e Kanban Conceitos Básicos Atividades da Área de Materiais Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores objetivos da Área de Materiais Classificação por Tipo de Demanda Objetivos do Setor de Compras Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Área de Materiais Dentro da Organização Níveis de Serviços Logísticos Lote Econômico de Compras – LEC

A respeito de classificação de materiais, julgue o item que se segue.

O produto intermediário é utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.

Carregando...

Inventário Físico se define como sendo a contagem física dos itens de estoque. Para desenvolver esta atividade, a empresa deve, periodicamente, efetuar contagens físicas de seus itens de estoque e produtos em processo. Essa contagem serve para fazer algumas verificações.

A respeito do Inventário Físico, o que não pode ser afirmado?

Carregando...

Com referência à gestão patrimonial, julgue o item subsequente.

Móveis que eventualmente sejam furtados de um hospital deverão ser baixados do inventário de bens dessa entidade e os seus números de patrimônio poderão ser reutilizados em novos móveis que forem adquiridos no mesmo padrão.

Carregando...

É um instrumento de controle utilizado para verificação da existência física dos bens de consumo estocados nos diversos almoxarifados dos órgãos e entidades:

Carregando...

Com relação à gestão de estoques, analise as afirmativas a seguir assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O ponto de pedido de um material refere-se à quantidade desse material que a empresa tem em estoque, que torna possível aguardar a chegada de mais peças sem que haja prejuízo. É a quantidade de peças que indica o momento de fazer a solicitação de compra.

( ) O estoque de segurança é definido como a quantidade mínima de peças destinada a cobrir as possíveis variações quanto à sua demanda, impedindo que o processo produtivo seja influenciado pela falta dessas peças.

( ) A soma do estoque de segurança com o lote de compra define o estoque máximo, que se traduz pela quantidade de peças especificadas no pedido de compra.

( ) O recebimento é a ação de verificar detalhadamente os materiais, conferindo se estão de acordo com as caraterísticas pretendidas.

Assinale a sequência CORRETA.

Carregando...

Relativamente aos sistemas de inventário de materiais, os dois principais sistemas utilizados pela administração são

Carregando...

Com referência à gestão patrimonial, julgue o item subsequente.

A contagem dos estoques físicos de medicamentos de um ambulatório em razão da mudança do gestor da unidade é considerada um inventário de transferência de responsabilidade.

Carregando...

De acordo com as características do inventário anual é CORRETO afirmar que o mesmo deve ser realizado:

Carregando...

A respeito de estoque, julgue o item subsequente.

O inventário periódico é elaborado, em regra, no fim de cada exercício e abrange a contagem física de todos os itens de uma só vez.

Carregando...

Entende-se por inventário a contagem física das mercadorias existentes em um estoque. Acerca desse tema, a expressão quebra de inventário significa que o (a)

Carregando...

Julgue o item subsequente com relação à gestão de estoques.

O inventário físico consiste na contagem física dos itens de estoque. Assim, no caso de uma empresa que tenha estoque de 10.000 itens diferentes, cujo inventário do ano anterior contenha, em média, quinze unidades de cada item e, ainda, supondo-se que uma pessoa possa contar, em média, oitenta itens por minuto, então a quantidade necessária de pessoas para contar todos os itens em dois dias de trabalho (dia de trabalho de oito horas) será igual a duas pessoas.

Carregando...

Julgue os itens a seguir, relativos a controle de estoques

Os inventários têm o objetivo de certificar se, em determinado instante, os documentos contábeis e fiscais do estoque estão de acordo com os relatórios do sistema informatizado de controle de estoque.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Errado
  • 2) D
  • 3) Certo
  • 4) Errado
  • 5) E
  • 6) Errado
  • 7) C
  • 8) A
  • 9) E
  • 10) Certo
  • 11) C
  • 12) Certo
  • 13) A
  • 14) Certo
  • 15) Errado
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282